• Carregando...

São Paulo – É difícil imaginar um carro luxuoso, avaliado em quase R$ 400 mil, enfrentado um terreno irregular, formado por buracos e terra. Ainda mais se esse veículo tem no perfil urbano o seu foco de mercado.

Pois a Audi imaginou. O primeiro utilitário esportivo da marca, o Q7, lançado semana passada no Brasil, chega com farta tecnologia fora-de-estrada. Seu maior trunfo está no exclusivo sistema de tração permanente "Quattro". Com ele, o torque do motor é distribuído pelas quatro rodas, dando aderência e estabilidade.

A tecnologia é auxiliada por modernos recursos, como o ajuste de distância do solo – que vai de 18 cm a 24 cm, no modo elevado. Isso significa que os terrenos mais desafiadores podem ser vencidos. No modo off-road, com elevação de 20,5 cm, o jipão mostra ótimo desempenho em caminhos precários, como constatou a reportagem da Gazeta do Povo em teste realizado em São Paulo. Nas subidas íngremes, as rodas comportaram-se bem, quase sem patinar. A estabilidade, reforçada pelo programa eletrônico ESP, também se mostrou um dos pontos altos do utilitário, quando este foi submetido a inclinações no terreno.

No quesito aparência, o Q7 ficou com cara de mau, graças à grade do radiador, que forma com a entrada de ar uma estrutura única e trapezoidal. Os faróis são de xenônio direcionais, que acompanham a trajetória do carro em curvas, enquanto as rodas têm aro 19. No porta-malas, o acesso de bagagens é facilitado por meio de ajuste regulável de altura da suspensão traseira.O refinamento interior mescla harmonia entre couro, madeira e alumínio. No centro do painel central está um computador que agrega todas as funções do Q7. Por ele, o motorista pode controlar o sistema de áudio e vídeo e algumas configurações, como a pressão e temperatura dos pneus.

O novo Audi desembarca no Brasil com uma única opção de motor: 4.2 litros V8 FSI, com injeção direta de gasolina. Ele rende 350 cavalos e 44,5 kgfm de torque a 3.500 rpm, fazendo de zero a 100 km/h em 7,4 segundos e atingindo velocidade máxima de 248 km/h. O câmbio automático de seis marchas tem função Tiptronic e permite trocas seqüênciais por meio de hastes atrás do volante (borboletas). O Audi Q7 começa a ser vendido no fim do mês, com o preço sugerido de R$ 379.950.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]