• Carregando...
Em percursos off-road, o modelo se comporta naturalmente | Fotos: Divulgação/Land Rover
Em percursos off-road, o modelo se comporta naturalmente| Foto: Fotos: Divulgação/Land Rover

Novidade

Evoque terá lançamento mundial em novembro

A estrela do evento em São Paulo foi o novo motor do Range Rover Vogue, mas a Land Rover deixou expostas no local duas unidades do Range Rover Evoque. Por se tratar de uma novidade e romper padrões da marca – como ter apenas duas portas e tração dianteira –, o Evoque acabou sendo tema da coletiva de Flávio Padovan, atual presidente da Jaguar e Land Rover do Brasil.

De acordo com o executivo, o modelo será lançado mundialmente em novembro e o preço será mantido em segredo até lá. Porém, como o modelo será considerado porta de entrada da gama Range Rover, deverá custar entre R$ 250 mil e R$ 280 mil.

O Evoque foi apresentado no Salão de Paris, em setembro passado, e também esteve presente no Salão de SP, em outubro. É o modelo mais compacto, leve e econômico já produzido pela marca.

  • Com o novo motor, o utilitário esportivo não nega fogo na hora de acelerar
  • Alto nível de luxo e conforto foram mantidos em seu interior. Volante com multifunções e controlador de velocidade
  • O Evoque será o modelo de entrada da Range Rover

A Land Rover fechou o Autódro­mo de Interlagos, em São Paulo (SP), para apresentar o Range Rover Vogue 2011. O carro praticamente mantém suas formas em relação ao modelo 2010, mas o motor mudou. Agora é o novo turbodiesel 4.4 TDV8, que desenvolve de 313 cv de potência e 71,3 kgfm de torque.

O propulsor substitui o antigo 3.8, também de oito cilindros, que entregava 272 cv e 65,2 kgfm. O carro custa R$ 421 mil e a previsão de vendas é de apenas nove unidades por mês. Além da configuração com o novo motor diesel, o Vogue também é oferecido com propulsor 5.0 V8 Su­­percharger a gasolina, com 510 cv de potência máxima e preços a partir de R$ 416 mil.

A versão a diesel também passou a ser equipada com o câmbio automático sequencial ZF HP 70. A caixa é a primeira de oito velocidades, com opções de trocas manuais por meio de aletas atrás do volante, a equipar um Land Rover. De acordo com a marca, a transmissão tem relações de marcha mais próximas, o que colabora com o conforto a bordo (pois evita trancos) e ajuda a poupar combustível, já que mantém o motor em rotações mais baixas. Ele tam­­bém pode ser operado em mo­­do manual, por meio de hastes atrás do volante.

Pelos dados do fabricante, o Range Rover Vogue faz de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h. O consumo em percurso misto (urbano/rodoviário) é de 10,6 km/l (média), 18,5% menor que o bloco anterior. Em termos de emissões de CO2, a redução foi de 14%.

Como todo utilitário esportivo de luxo, o modelo oferece uma extensa lista de equipamentos de série, como bancos revestidos em couro e com regulagens elétricas, GPS, tela sensível ao toque no console central e telas individuais no encosto de cabeça para os passageiros, ar-condicionado, volante com multifunções, controlador de velocidade, entre outros. O sistema Terrain Response, que ajusta a tração e a suspensão do carro de acordo com o piso, também foi aprimorado com um novo controle de aceleração gradativa e um assistente de partida em ladeiras.

O jornalista viajou a convite da Land Rover

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]