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Modelo adota o pacote aerodinâmico da versão GT, com spoiler integrado ao para-choque | Fotos: Divulgação/ Renault
Modelo adota o pacote aerodinâmico da versão GT, com spoiler integrado ao para-choque| Foto: Fotos: Divulgação/ Renault

Fábrica

Renault atinge 2 milhões de veículos feitos no PR

Uma unidade do sedã compacto Logan foi a responsável por fazer a Renault atingir uma marca histórica no Brasil. A fabricante de origem francesa, instalada em São José dos Pinhais desde 1998, na Grande Curitiba, alcançou 2 milhões de veículos produzidos em solo nacional, considerando os de passeio e comerciais leves. Hoje, além do Logan, são feitos no Complexo Ayrton Senna o utilitário esportivo compacto Duster, o hatch compacto Sandero e a van/minibus Master. De lá, deverão sair também o crossover Captur e a carroceria picape do Duster. "Essa conquista é a confirmação da confiança da Renault no mercado brasileiro e a nossa determinação em continuar crescendo para alcançar o objetivo de 8% de participação de mercado até 2016", destacou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

  • Interior na cor cinza escura traz detalhes cromados e em preto brilhante, além de painel digital

A reestilização do Renault Fluence está programada para este ano ainda, mas enquanto ela não chega a marca busca maneiras de manter seu espaço no concorrido segmento de sedãs médios. por isso, o modelo ganha a série limitada GT Line, baseada na versão Dynamique e com o mesmo pacote aerodinâmico do GT.

A novidade traz spoiler integrado ao para-choque logo abaixo da entrada de ar frontal e também incorporado à tampa do porta-malas; saias laterais; faróis de neblina com molduras cromadas; e rodas de 17 polegadas. A traseira traz a inscrição da versão.

O acabamento interno é na cor cinza escura com detalhes cromados e preto brilhante. O painel digital vem do GT. De série, o carro oferece direção elétrica; ar digital de duas zonas; partida por botão; quatro airbags; piloto automático; e sistema de som com entradas USB, iPod e bluetooth.

Sob o capô, o motor usado é o mesmo do Fluence convencional: o 2.0 16V, de 143 cv e 20,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT. O preço começa em R$ 78.990.

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