| Foto: /

O crescimento de vendas do Jeep Renegade em todo o país se confirmou também no Paraná. Após aparecer na terceira posição em agosto, o modelo deu um salto em setembro e superou de uma só vez o líder Renault Duster e o vice-líder Honda HR-V. O Renegade cravou 319 unidades no mês passado, contra 290 do Duster e 258 do HR-V. O Renault, porém, ainda continua à frente em 2015, com 3.951 emplacamentos (veja tabela abaixo).

CARREGANDO :)

No mercado nacional, o Renegade aparece na 11ª posição entre carros de passeio e comerciais leves emplacados em setembro. Foram 5.677 unidades, número 23,5% superior ao do volume de agosto (quando o modelo estava em 16º do ranking). No acumulado do ano, o carro ultrapassou a marca de 20 mil unidades desde o lançamento em abril.

 
Publicidade

As versões 2.0 turbodiesel foram os destaques em setembro, com 1.274 unidades comercializadas, o que representou 22,4% do mix de vendas do modelo produzido em Goiana (PE). Vale ressaltar que a configuração mais conta com este tipo de motorização é a Sport, que sai por R$ 99.900 - a Longitude pula para R$ 109.900 e a Trailhawk bate os R$ 119.900.

Veja também
  • Conheça os principais SUVs do mercado e escolha o seu preferido
  • Jeep Cherokee escala rochas e mostra todo o seu DNA off road
  • Renegade muda rumos do segmento

Onix repete liderança no Brasil

Confira top 20 dos carros mais vendidos

Leia a matéria completa

O Renegade já é o SUV diesel mais vendido do país nos últimos meses, com uma participação de 46% em setembro. “Seja com tração 4x2 ou 4x4, com motor 1.8 flexível ou 2.0 turbodiesel, o Renegade continua subindo a ladeira e ganhando velocidade”, comemora Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina.

O mês passado também marcou a superação da meta de 150 concessionárias espalhadas pelo Brasil. A rede Jeep já conta com 154 pontos de venda e atendimento (mais que o triplo do que tinha no começo deste ano), e o objetivo é alcançar 200 lojas até o fim do ano. “Mesmo com uma rede ainda menor que a da concorrência, esses parceiros (concessionários) ajudaram a colocar a Jeep na nona posição no ranking de emplacamentos por marca, com uma fatia de 3% do mercado total”, destaca Ferreira.

Publicidade