• Carregando...

A primeira geração do jipão Rexton, comercializada no país desde julho de 2002, foi um divisor de água para a sul-coreana SsangYong no mercado brasileiro. Seu visual moderno e acabamento de luxo romperam com a imagem de que a empresa era fabricante apenas de utilitários mais rústicos (e "estranhos"), como o Musso e o Korando, lançados pela montadora um ano antes. Agora, quase cinco anos depois, a versão reestilizada do Rexton começa a ser vendida no Paraná e também marca uma nova fase da montadora, que começa a importar modelos inéditos, como o Actyon e o Kyron, que chegam ao estado ainda este mês.

Com a reestilização, as linhas do Rexton ficaram ainda mais agradáveis e robustas. Na frente, onde ocorreram as maiores alterações, são destaques a nova grade, agora mais "quadrada"; os faróis redesenhados e o inédito pára-choques, que passa a contar com faróis de milha circulares. Na lateral, que lembra muito a da Mercedes Classe M, acrescentou-se um friso cromado e, a partir da cintura para baixo, foi instalada uma proteção em plástico (na mesma cor da carroceria), que deu um ar mais arrojado ao conjunto. Já na traseira chama a atenção as novas lentes das lanternas.

A SsangYong também mexeu no interior do utilitário esportivo, que pode levar até sete ocupantes. Quem entra na cabine se depara com um novo painel – muito mais bonito, discreto e harmonioso. O excesso de acabamento em madeira desapareceu (apenas o volante continua com um aplique numa cor mais discreta) e todos os instrumentos foram redesenhados. E, neste último quesito, destaque para o formado "circular" do conjunto som e ar-condicionado.

A versão avaliada pela reportagem do Caderno de Automóveis, que custa R$ 145,9 mil na concessionária Atami, em Curitiba, vem bem completa. Traz de série ar-condicionado digital, bancos em couro, conjunto elétrico (com retrovisores rebatíveis), direção elétrica, câmbio automático seqüencial com mudanças de marchas no volante, som com acionamento no volante, tração 4X4 com reduzida, rodas aro 18, teto solar, ABS e air-bag duplo frontal. Também há uma versão mais recheada de itens, por R$ 149,9 mil, que vem ainda com air-bag lateral e bancos elétricos. A revenda paranaense só tem duas unidades do modelo de entrada, que deixará de ser oferecido com o fim deste pequeno estoque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]