Ferrari “La Ferrari”: A Ferrari promove a estreia da LaFerrari, sucessora da Enzo — lançada em 2002. A novidade usa um motor 6.3 V12 aspirado capaz de produzir 800 cv, e ainda conta com um motor elétrico para auxiliar com 163 cv adicionais. No total, o modelo produz 963 cv e 91,6 kgfm de torque, rendimento suficiente para acelerá-lo aos 100 km/h em menos de 3 segundos, aos 200 km/h em menos de 7 segundos e levá-lo à máxima de 350 km/h. O “La Ferrari” é o primeiro modelo da marca de Maranello a adotar o sistema Hy-Kers, uma propulsão híbrida inspirada no Kers da Fórmula 1, que faz o motor elétrico auxiliar a unidade a gasolina| Foto: Denis Balibouse/Autoshow/Geneva
Lamborghini Veneno: Para comemorar seu 50º aniversário, a Lamborghini produziu apenas três unidades do Veneno. O bólido é equipado com motor 6.5 litros 12 cilindros de 760 cavalos, que o leva da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 355 km/h. A fabricante italiana explica que Veneno é o nome do mais forte, mais rápido e mais agressivo touro de toda a história. Ele ganhou fama em 1914, quando matou o toureiro José Sánchez Rodríguez, na Espanha. Embora o carro esteja cotado ao preço de três milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões, as três unidades já estão vendidas
Classe A apimentado: A Mercedes-Benz revela o compacto A 45 AMG, a versão mais apimentada do Classe A. Os modelos tradicionais desta gama, que foi completamente renovada no ano passado, serão lançados no Brasil até junho deste ano. De acordo com a marca, a inovação do A45 AMG está no alto desempenho econômico, ao gerar 360 cavalos de potência e 45,8 kgfm de torque, mas com consumo de 14,4 km/l. Com tração nas quatro rodas, o carro é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros e acelera até os 100 km/h em 4,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h
McLaren P1: A McLaren apresenta o seu novo superesportivo P1, que é equipado com motorização híbrida — um motor elétrico e outro a combustão. O propulsor a gasolina é o 3.8 V8 biturbo, que produz 737 cavalos e 73,4 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico gera 179 cv e 26,5 kgfm de torque. O total combinado é de nada menos que 916 cv e 91,7 kgfm de força, que chegam às rodas traseiras por meio de um câmbio automatizado de sete marchas. Isto faz com que o superesportivo acelere de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e a sua velocidade máxima seja limitada eletronicamente a 350 km/h
Corvette conversível: O modelo, na versão cupê, foi lançado em janeiro, durante o Salão de Detroit, mas a versão
Peugeot 2008: O destaque da Peugeot é o crossover compacto 2008 feito a partir do hatch 208. O modelo tem 4,14 m de comprimento, 1,74 m de largura, conforme mostrado no protótipo, no Salão de Paris, no ano passado. Na Europa, onde será lançado neste ano, o 2008 terá motor a diesel e opções a gasolina: 1.2 (83 cv) e 1.6 (121 cv). O modelo será produzido no Brasil, na fábrica de Porto Real (RJ), a partir de 2015 e no nosso mercado o seu principal concorrente será o Ford EcoSport
Renault Captur: A Renault mostra o crossover Captur, que é feito sobre a plataforma da quarta geração do Clio. O crossover mede 4,12 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,57 de altura. A carroceria ganhou dois tons de cores e as rodas de 16 ou 17 polegadas também podem ser pintadas em diversas cores. Os motores também serão emprestados da quarta geração do Clio na Europa, o que inclui um 1.5 litro turbodiesel de 90 cavalos
Conceito Parcour, um híbrido criado por Giugiaro
Fiat 500 Abarth Black Diamond
Alfa Romeo 4C

Apesar da crise econômica que atinge toda a Europa, a 83.ª edição do Salão de Genebra mantém o seu brilho, sendo palco de vários lançamentos mundiais e de apresentações dos superesportivos mais desejados do mundo. Como a Ferrari "La Ferrari", Lamborghini Veneno, McLaren P1, Corvette Stingray conversível, entre outros. Aberto para o público na quinta-feira, o evento vai até o próximo dia 17. Confira algumas de suas atrações

CARREGANDO :)

Salão de Genebra