Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
 | Fabio Cherubini/Gazeta do Povo
| Foto: Fabio Cherubini/Gazeta do Povo

Depois de mostrar em diversas ações na internet e em competições automobilísticas, a Renault finalmente tirou a camuflagem do Sandero R.S., a versão apimentada do hatch compacto.

A revelação por inteiro ocorreu nesta quinta-feira (18), no dia de imprensa do Salão de Buenos Aires, que receberá os visitantes até o próximo dia 28.

FOTOS:Confira mais detalhes do Sandero R.S.

A novidade está prevista para estrear ainda neste ano, entre setembro e novembro. Na Argentina, o modelo foi apresentado pelo piloto brasileiro Rubens Barrichello, que participou dos testes do veículo, desenvolvido pela divisão esportiva da marca francesa, a Renault Sports.

O Sandero R.S. usará o motor 2.0 do Duster, recalibrado para render 150 cv, associado a um câmbio manual de seis velocidades. Segundo a montadora, o modelo faz de zero a 100 km/h em menos de 8s5 e alcança 200 km/h de velocidade final.

No pacote de os itens de série estão volante esportivo, interior escurecido, bancos esportivos e rodas de 17 polegadas. Além disso, o hatch nervosinho traz controle eletrônico de estabilidade (ESP) com opção esportiva, novas regulagens de suspensão e direção, além de freio a disco nas 4 rodas.

Assim como a picape Oroch, o Sandero R.S. sairá da fábrica de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e , na teoria, brigará, com Fiesta Sport, HB20 Spicy, Onix Effect e Fox Pepper – estes apenas com o visual esportivo, sem nenhuma alteração mecânica em relação às versões comuns.

A Renault não adiantou em que patamar de preço o veículo se posicionará, mas a expectativa é de que seja tabelado perto dos R$ 60 mil, ou seja, abaixo de hatches esportivos como Bravo ou Punto T-Jet.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]