• Carregando...
A nova geração do Sentra chegou no fim do ano passado e já virou um sucesso de vendas, principalmente pelo visual moderno | Divulgação/Nissan
A nova geração do Sentra chegou no fim do ano passado e já virou um sucesso de vendas, principalmente pelo visual moderno| Foto: Divulgação/Nissan
  • Sofisticação e propulsor potente são os trunfos do C4 Lounge na briga com a forte concorrência no segmento

Para acirrar a competição pelo mercado dos sedãs médios no Brasil, a Citroën e a Nissan anunciaram nesta semana novidades para os seus respectivos modelos, o C4 Lounge e o Sentra. Enquanto a montadora francesa apresentou mais uma configuração para a sua versão intermediária, o C4 Lounge Tendance THP 1.6, a fabricante japonesa mostrou a linha 2015 do Sentra, que virá com poucas mudanças para as suas três versões, a S, a SV e a SL.

Por meio da nova configuração, a Citroën procura tornar o sedã com motor turbinado mais acessível aos compradores. O preço sugerido de fábrica é de R$ 76.690. Até então, a motorização com turbocompressor do C4 Lounge era oferecida apenas na versão topo de linha, a Exclusive, por R$ 81.490. A partir de agora, a novidade virá equipada com um propulsor de 1,6 litros capaz de desenvolver 165 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 24 kgfm a partir das 4.000 rotações. O câmbio é automático de seis marchas, com a opção de trocas sequenciais nas alavancas. Até então, a linha intermediária possuía apenas uma versão, com motor 2.0 de 151 cv.

A configuração conta ainda com direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com sistema de som e GPS com tela de sete polegadas, bancos e direção revestidos em couro, piloto automático, luzes diurnas de led, rodas de liga leve de 17 polegadas e ponteira dupla de escapamento.

Já a linha mais recente do Nissan Sentra custará entre R$ 64.090 (S) e R$ 75.990 (SL), de acordo com o preço de tabela divulgado pela fabricante. De novo, a versão intermediária do modelo, a SV, virá de série com bancos revestidos em couro. Já a SL, topo da gama, terá uma opção sem teto solar.

Todas as versões possuem motores de 2 litros com 16 válvulas que geram até 140 cavalos a 3.100 rpm e 20 kgfm de torque a 4.800 rotações. O Nissan Sentra S é equipado com câmbio manual de seis velocidades, enquanto que o SV e o SL têm câmbio automático CVT. O carro vem de fábrica com rodas de liga leve aro 16 – para a versão SL, elas são 17 –, ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica com assistência variável, retrovisores com regulagem elétrica, sistema de partida a frio, volante com acabamento em couro, maçanetas externas das portas com detalhes cromados, lanternas traseiras em led e sistema de som com MP3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]