• Carregando...
VW Golf VII: Enfim teremos o novo Golf no Brasil. A sétima geração é um dos modelos mais festejados no mundo, pelo belo visual, motorização moderna e equipamentos sofisticados. Ou seja, atributos não faltam para encarar o novo Ford Focus. Mas esta briga não deve ocorrer num primeiro momento, uma vez que deverá chegar com o preço nas alturas, mesmo vindo do México. Por isso, conviverá com a geração “4,5” vendida no Brasil atualmente. Quando for nacionalizado, aí sim poderá retomar o posto de mais vendido da categoria, no qual figurou por muitos anos. | Divulgação
VW Golf VII: Enfim teremos o novo Golf no Brasil. A sétima geração é um dos modelos mais festejados no mundo, pelo belo visual, motorização moderna e equipamentos sofisticados. Ou seja, atributos não faltam para encarar o novo Ford Focus. Mas esta briga não deve ocorrer num primeiro momento, uma vez que deverá chegar com o preço nas alturas, mesmo vindo do México. Por isso, conviverá com a geração “4,5” vendida no Brasil atualmente. Quando for nacionalizado, aí sim poderá retomar o posto de mais vendido da categoria, no qual figurou por muitos anos.| Foto: Divulgação
  • Ford Focus: A terceira geração do carro é considerada um dos principais lançamentos do ano. Virá da planta argentina da Ford para dar continuidade ao sucesso do modelo no país, onde é o líder de vendas entre os hatches médios. O visual ficou bastante arrojado e com inspiração esportiva. Os motores Sigma 1.6 e 2.0 passaram por uma evolução e estão mais eficientes em consumo e potência – o primeiro gerando acima dos 130 cv que hoje são obtidos pelo mesmo propulsor do recém-lançado New Fiesta e a opção mais forte produzindo 160 cv. A configuração sedã virá junto.
  • Renault Logan: O visual caidinho do atual Logan passou por uma plástica profunda na Europa e até outubro será adotada também pela versão brasileira. Mas, rumores dão conta de que o modelo nacional seguirá as linhas do novo Symbol (foto) lançado este ano na Turquia. De qualquer forma ficará bem mais atraente. O modelo, no entanto, deverá manter o acabamento espartano e boa parte da motorização da linha atual, para não fugir da sua proposta de ser um modelo funcional e barato. Já seu irmão, o novo Sandero, ficará para 2014.
  • Nissan Sentra: Já rodando em testes pelo Brasil, o Sentra 2014 é totalmente novo. Nos EUA, ele é comercializado desde o ano passado com o novo motor 1.8, de 130 cv, mais econômico e eficiente
  • Chevrolet Malibu: A expectativa era a de que a Chevrolet importasse para o Brasil a recente reestilização da oitava geração do Malibu, ocorrida nos EUA. Mas, pelos flagrantes de teste por aqui, virá mesmo a versão lançada na ano passado. Ou seja, o visual mais conservador continua, porém rejuvenescido por aparatos tecnológicos. O motor V6 deu lugar a um quatro cilindros de 2,5 litros e 190 cv.
  • Citroën C4 Lounge: O substituto do C4 Pallas chega tropicalizado para o mercado sul-americano, mas manterá o interior com acabamento de nível acima da média na categoria. Por fora, as linhas delineadas deixaram o modelo bem atual. Deverá usar os mesmos motores do Peugeot 408: 2.0 flex e 1.6 16V THP (turbo), com opções de câmbios manual e automático, ambos de seis velocidades.
  • Fiat Linea: Lançado em 2008, o Fiat Linea passará por sua segunda melhoria significativa – a primeira foi quando aderiu ao motor 1.8 E.torQ em 2010. O sedã ganhará nova grade frontal e para-choques dianteiros e traseiros redesenhados. O interior também apresentará inovações, adotando um painel semelhante ao do Punto 2013, além de novos recursos, como GPS. A mecânica será mantida, com opção de caixa manual e automatizada.
  • JAC J3: A reestilização do carro chinês chega ao Brasil ainda este mês com faróis, para-choque, capô e para-lamas atualizados. Na traseira, apenas o J3 Turin (sedã) apresenta alterações, com lanternas maiores. O modelo deverá tornar flex a motorização 1.4 e também adotar a 1.5 flex, que estreou este ano na versão
  • VW up!: Outro lançamento que promete
  • VW Santana: Reformulado de uma ponta a outra em relação ao antigo modelo vendido no Brasil, passou do segmento médio para o de sedãs compactos

Está pensando em comprar um modelo zero quilômetro e ainda não decidiu por qual? O segundo semestre será repleto de lançamentos para ajudar ou, quem sabe, dificultar a sua escolha. Alguns prometem mexer com o mercado, como o novo Ford Focus e o tão esperado VW Golf VII, além das gerações atualizadas do Renault Logan e do Fiat Linea. De exemplares inéditos a reformulações de produtos em mudanças de linha, confira quais modelos irão engrossar ainda mais a lista de estreias em 2013.

Novidades

Quem já estreou

Algumas novidades do 1º semestre:

• VW Saveiro 5ª geração

• VW Gol Track 1ª geração

• Toyota RAV4 4ª geração

• Hyundai HB20S 1ª geração

• Peugeot 208 1ª geração

• Audi A3 3ª geração

• Chevrolet Prisma 2ª geração

• Kia Cerato 3ª geração

• Mercedes-Benz Classe A 3ª geração

• New Fiesta brasileiro 2ª geração

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]