• Carregando...
Honda Vezel- É a principal novidade em Tóquio para o mercado brasileiro. Ele apareceu pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, como o conceito Urban, um utilitário esportivo menor que o CR-V. O modelo será produzido em Itirapina (SP), na fábrica da Honda que terá sua pedra fundamental lançada nesta semana. Global e medindo 4,30 metros de comprimento, o utilitário chega ao país em 2015, onde deverá se chamar CR-U, e não Vezel – o nome seria restrito ao mercado asiático. Ele terá como principais concorrentes Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, além de Renault Captur, Peugeot 2008 e Volkswagen Taigun, que aparecem nas ruas brasileiras a partir de 2014. O carro vai compartilhar a plataforma do novo Fit, já apresentado no exterior e que começa a ser produzido no Brasil no segundo trimestre do ano que vem. No Japão, o Vezel será vendido com motor a gasolina de 1.5 litro (injeção direta) e também na versão híbrida com a adição do bloco elétrico | Roberto Massignan Filho/Gazeta do Povo
Honda Vezel- É a principal novidade em Tóquio para o mercado brasileiro. Ele apareceu pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, como o conceito Urban, um utilitário esportivo menor que o CR-V. O modelo será produzido em Itirapina (SP), na fábrica da Honda que terá sua pedra fundamental lançada nesta semana. Global e medindo 4,30 metros de comprimento, o utilitário chega ao país em 2015, onde deverá se chamar CR-U, e não Vezel – o nome seria restrito ao mercado asiático. Ele terá como principais concorrentes Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, além de Renault Captur, Peugeot 2008 e Volkswagen Taigun, que aparecem nas ruas brasileiras a partir de 2014. O carro vai compartilhar a plataforma do novo Fit, já apresentado no exterior e que começa a ser produzido no Brasil no segundo trimestre do ano que vem. No Japão, o Vezel será vendido com motor a gasolina de 1.5 litro (injeção direta) e também na versão híbrida com a adição do bloco elétrico| Foto: Roberto Massignan Filho/Gazeta do Povo
  • Lexus LN-NX- Marca de luxo da Toyota, a Lexus apresenta a versão final do crossover LF-NX, que foi mostrado como conceito dois meses atrás no Salão de Frankfurt. No evento japonês, a marca anunciou que o modelo não só será fabricado como também terá um motor turbo 2.0 e que irá para o Brasil em 2014. Além do crossover, a Lexus apresenta em Tóquio o novo cupê RC (na foto em vermelho), também visto antes como conceito. São exibidas duas versões: 350, com motor 3.5 V6, e 300h, que é híbrida. No visual se destacam os faróis triangulares, com lâmpadas de LED
  • NissanGT-R Nismo- Apresentado pelo brasileiro Carlos Ghosn, que comanda a montadora japonesa, o Nissan GT-R Nismo leva o nome da preparadora esportiva da marca. Japão, Estados Unidos e Europa aguardam com expectativa a sua chegada, onde já há, inclusive, pedidos de compra antes mesmo de o preço ser revelado. O modelo foi inspirado no carro usado na prova das 24 Horas de Nurburgring, porém tem performance maior graças a melhorias no motor e na aerodinâmica. O bloco 3.2 turbo agora entrega 608 cv a 6.800 rpm. O torque é de 66,3 kgfm. No visual, há um novo spoiler traseiro e para-choque frontal de carbono. As rodas são inspiradas no GT 500 – exemplar de competição lançado em agosto passado e que disputará a DTM (categoria de carros de turismo baseado na Alemanha). A pintura em cinza é exclusiva. No interior, os bancos esportivos são em fibra de carbono
  • Jaguar F-Type Coupe- Outro esportivo que estreia em Tóquio é o Jaguar F-Type Coupe, que, ao lado do F-Type Convertible, completa a gama do novo esportivo compacto da marca inglesa. Construído sobre uma plataforma de alumínio, a novidade chega em três versões. A configuração de entrada traz motor 3.0 V6 Supercharged, de 340 cv, enquanto a S leva o mesmo motor, mas retrabalhado para gerar 380 cv – dados do fabricante apontam 0 a 100 km/h em 4,8 e 5,1 segundos e velocidade máxima de 258 km/h e 274 km/h, respectivamente. A versão R, topo de linha, é equipada com um bloco 5.0 V8 Supercharged, de 550 cv, que leva o cupê da imobilidade aos 100 km/h em 4 segundos e à velocidade máxima de 298 km/h. Em todas as opções, o câmbio é automático de 8 velocidades
  • Porsche Macan- É uma espécie de irmão menor do Cayenne. A novidade terá duas versões: S e Turbo. A primeira conta com motor biturbo 3.0 litros V6, que entrega 340 cv e empurra o carro de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Já o Macan Turbo, com bloco 3.6 V6, de 400 cv, chega aos 100 kmn/h em 4,6 segundos. Ambos são equipados com transmissão de 7 marchas de dupla embreagem
  • Subaru Levorg- Ainda conceito, a perua Levorg está bem próxima da versão final. Deverá chegar ao mercado europeu em 2014. As dimensões são: 4,69 metros de comprimento, sendo 2,65 m de entre-eixos, 1,49 m de altura e 1,78 m de largura. As rodas de liga leve podem ser de 17 ou 18

Como nas edições anteriores, o Salão de Tóquio está repleto de conceitos futurísticos e recheados de tecnologia. Mesmo assim, as grandes marcas não deixaram de apresentar novidades em todos os segmentos e que interessam, principalmente, ao mercado brasileiro. A Honda surpreendeu ao revelar o utilitário Vezel, que será produzido em São Paulo:

Destaques

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]