Um dos maiores ícones da Ford servirá de inspiração para a marca desenvolver seu primeiro carro elétrico nascido do zero. O Mustang não só emprestará o nome como também cederá vários componentes visuais para o futuro utilitário esportivo com emissão zero de poluentes.
A fabricante norte-americana já registrou na Europa uma patente com os nomes 'Mach-E' e 'Mustang Mach-E'. Os nomes remetem ao Mustang Mach 1, uma das versões da primeira geração do muscle car que exibia um formato distinto das demais e motores mais potentes.
Alguns teasers divulgados pela Ford mostram a traseira do SUV-cupê inspirada no Mustang, na qual é possível ver os três filetes verticais característicos da lanterna, e a frente ostentando o logo do esportivo em azul fosforescente.
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O 'SUV do Mustang' usará a plataforma C2, a mesma do novo Escape, que deve vir para o Brasil duelar com o Jeep Compass, e do novo Maverick. Usará dois tipos de propulsão: 100% elétrica e híbrida.
A fabricação está prevista no México, ao lado do Maverick, com a produção iniciando no último trimestre deste ano.
A montadora norte-americana não deu detalhes sobre a mecânica, apenas informou que a autonomia será próxima de 600 km com uma carga completa da bateria.
A marca promete o mesmo desempenho que arrebata fãs do verdadeiro Mustang V8.
Cogita-se um novo sistema de tração integral e potência na casa dos 500 cv, que levarão o modelo de 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.
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Pacote de elétricos e eletrificados
O futuro utilitário será um dos 16 novos exemplares movidos a eletricidade que a Ford planeja lançar nos próximos anos, a partir de um investimento de US$ 11 bilhões (cerca de R$ 42,3 bilhões na conversão atual). Com isso, o portfólio subirá para 40 modelos híbridos e elétricos.
O Focus Eletric foi o precursor da propulsão elétrica na Ford, mas o 'SUV do Mustang' será o pioneiro a ser desenvolvido de um projeto inédito, sem adaptação, como foi o caso do hatch médio.
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A novidade também integra a estratégia da montadora em abandonar a produção de seus sedãs nos EUA, incluindo Fusion e Fiesta. O plano é que 90% dos seus modelos sejam SUVs, picapes e veículos comerciais no prazo de dois anos. É claro que o mítico Mustang será mantido
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