A versão Sport R oferece diferentes combinações de cores entre o teto e o retrovisor com o restante da carroceria| Foto: Sergio Chvaicer / Divulgação
O Swift Sport estará disponível nas cores amarelo, vermelho, azul, branco, preto e grafite, além das combinações da versão R: amarelo com teto preto, preto com teto vermelho, grafite com teto vermelho e branco com teto grafite
A configuração Sport R traz pintura do teto e dos espelhos retrovisores em outra cor, além de rodas de 17 polegadas (no lugar das de aro 16) e pneus de alta performance
O volante tem boa empunhadura, com comandos do sistema de som e ajuste de altura e profundidade. O ar-condicionado é digital e o sistema multimídia com GPS vem como opcional na versão Sport R, encarecendo o modelo em R$ 4 mil
As dimensões compactas do Swift são: 3,89 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,51 m de altura e 2,43 m de entre-eixos
Os controles de estabilidade e de tração ajudam o motorista a manter o carro no rumo caso ele entre rápido demais em curvas
Aerofólio e escapamento com saída dupla reforçam o ar esportivo do Swift
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A Suzuki lança no Brasil a quinta geração do Swift, em sua versão topo de linha Sport. O modelo estará nas lojas no fim de setembro ao preço de R$ 74.990, e também na opção Sport R, feita exclusivamente para o mercado brasileiro, que acrescenta rodas com aro 17 e pneus de alta performance, pinturas exclusivas para teto e retrovisor, sensor de ré e relações de marchas mais curtas. O preço, neste caso, sobe para R$ 81.990.

O japonês chega para brigar com representantes do segmento premium, como Citroën DS3 (R$ 86.990), Mini Cooper (R$ 89.950) e Audi A1 Sportback (R$ 91.700).

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A novidade virá equipada com um motor 1.6 aspirado, de 142 cavalos e 17 kgfm de torque máximo, associado a uma transmissão manual de seis marchas. Para fazer frente aos rivais, a Suzuki aposta na combinação peso e potência: são 1.065 kg e 7,5 kg/cv, números melhores que os do A1 1.4, de 122cv (9,43 kg/cv) e Cooper 1.5, de 136 cv (8,64 kg/cv), e compatível aos do DS3, de 165 cv (7,56/cv). O pacote de série é generoso, especialmente para quem deseja experimentar as emoções que o Swift Sport proporciona. Há controles de estabilidade e de tração, que ajudam a manter o veículo sempre à mão e grudado ao chão mesmo em curvas mais acentuadas. Tal performance é estimulada pelos engates curtos e suaves do câmbio, que facilitam as trocas rápidas e não deixam o motor perder o fôlego, mesmo em subidas mais íngremes.

A lista de fábrica inclui ainda seis airbags de série (os obrigatórios frontais, dois de cortina e dois laterais), faróis bi-xenônio, bancos em formato de concha, partida sem chave, ar-condicionado digital, volante multifuncional, piloto automático, sistema de áudio com bluetooh e USB e escapamento com dupla saída.

O Swift Sport estará disponível nas cores amarelo, vermelho, azul, branco, preto e grafite, além das combinações da versão R, que unem amarelo com teto preto, preto com teto vermelho, grafite com teto vermelho e branco com teto grafite.

Confira mais detalhes do Suzuki Swift Sport na edição deste domingo do caderno Automóveis, Motos & Cia.

O jornalista viajou a convite da Suzuki

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O pequeno japonês