• Carregando...
O setor de seminovos terá uma fonte de consulta com preços compatíveis com a  realidade do comércio paranaense | Walter Alves/ Gazeta do Povo
O setor de seminovos terá uma fonte de consulta com preços compatíveis com a realidade do comércio paranaense| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Com a intenção de informar o leitor sobre o valor atual do seu veículo, a Gazeta do Povo passa a publicar, a partir da próxima semana, a Tabela Molicar.

No impresso, serão de seis a oito páginas com informações dos preços aproximados no mercado curitibano. Com essa mudança, o conteúdo jornalístico vai ocupar apenas a capa do caderno, mas será reforçado na versão online.

Simone Lima, gerente de Clas­­sificados da Gazeta do Povo, diz que a Tabela Molicar será referência para quem está procurando informações sobre preços de veículos. "Haverá um ganho expressivo para os leitores e para os anunciantes", afirma. Para Silvan Dal Bel­­lo, presidente da Associação de Re­­­­ven­­dedores de Veí­­culos Au­­to­­motores no Pa­­raná (Asso­­vepar), a tabela surge como uma boa opção de con­­sulta para lojistas e do­­nos de veículos.

O gestor de produtos da Molicar, Vitor Meizikas Filho, lem­­bra que a empresa tem 20 anos de experiência no levantamento de preços dos veículos e que é independente, ou seja, não representa nenhum segmento de compra, venda, seguro ou financiamento automotivo.

A empresa, complementa Filho, nasceu para atender as necessidades de bancos, financeiras, seguradoras, montadoras de veículos, órgãos da justiça, em­­presas que fazem cobrança de créditos financeiros, consórcios, advogados, leiloeiros, lojistas, locadoras, frotas, en­­fim, empresas e pessoas envolvidas na fabricação, comércio, transporte, se­­guro e financiamento de veículos em geral.

A Tabela Molicar é usada em todo o país e as pesquisas são feitas em 12 regiões. No Sul, são le­­vantadas informações nos três estados (Rio Grande do Sul, San­­ta Catarina e Paraná). No Su­­des­­te, também são considerados todos os estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espí­­rito Santo. No Nordeste, a Moli­­car pesquisa os preços na Bahia, Pernam­­buco e Ceará. E no Nor­­te, no Pará e Amazonas.

O gestor de produtos explica que as pesquisas em São Paulo, que é a maior região, são feitas diariamente e que o portal emite as informações para seus clientes uma vez por semana. "O acompanhamento das demais regiões é mensal", acrescenta. Os preços dos carros novos são levantados nas concessionárias e dos usados com os lojistas independentes e também nos anúncios classificados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]