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Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Ficha técnica*

Motor - 2.5 turbo a gasolina Potência - 220 cv a 5.000 rpmTorque - 32,6 kgfm a 1.500 – 4.800 rpmCâmbio - automático seqüencial de 5 marchas Peso - 1.400 quilosTanque - 62 litrosPorta-malas - 251 litrosPreço - R$ 134 mil* Versão T5

Euro Import passa a vender carros Volvo

A Ford Slaviero está deixando de comercializar os carros da Volvo em Curitiba. Em uma recente negociação envolvendo a própria Ford, que é a dona da marca sueca, a concessionária Euro Import é quem ficou com a Volvo. Outros detalhes e valores do fechamento da compra não foram revelados. Mas, funcionários da Euro Import na Avenida Mário Tourinho, 690, no Seminário, já informam que os modelos da Volvo começam a ser vendidos até o fim deste mês. Por coincidência, esta concessionária também representa a inglêsa Land Rover, que é outra marca que pertence a Ford. Detalhe que deve ter favorecido a compra da Volvo.

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São Paulo (SP) – Com design muito próximo ao do protótipo C30 Concept, apresentado no Salão de Detroit, em janeiro de 2006, e que lhe serviu de base, o C30 possui o visual mais arrojado da gama Volvo. O importado alia sobriedade, conforto e esportividade, uma trinca que a marca sueca espera ser a ideal para atrair o consumidor mais jovem, até 35 anos de idade. "Solteiro ou casado sem filhos", posiciona o diretor da Volvo no Brasil, Marcos Saade.

Olhando o carro de frente, as linhas aproximam a nova versão de entrada às de outros produtos da montadora. Estão lá os faróis trapezoidais e o ângulo em "V" do capô saliente. Mas, da metade do carro para trás, tudo muda. As lanternas traseiras em forma de ferradura e a tampa do porta-malas de vidro dão um toque personalizado ao modelo. Há ainda um pequeno aerofólio na borda superior da tampa. O interior possui contrastes entre cores claras e escuras. O painel tem design sóbrio, sendo que no T5 o alumínio ornamenta o console central, as maçanetas das portas e o volante de três raios. Este acabamento nas demais versões é opcional.

Como era de se esperar, o hatch chega com tecnologia de sobra nos quesitos conforto e segurança. É de série, desde a versão de entrada, bancos em couro, ar-condicionado, conjunto elétrico, rodas aros 16" (a 2.4 e a T5 vêm com aro 17"), CD player, computador de bordo, seis air-bags, controle de estabilidade e ABS com EBD. O teto solar é de série na T5.

O modelo oferece ainda o sistema BLIS (Blind Spot Information System), que avisa o motorista quando outro veículo entra no ponto cego do retrovisor externo do carro, proteção contra o efeito chicote e um sistema de proteção de impacto lateral com air-bags laterais e a cortina inflável.

Segurança ao rodar

O C30 revelou ter fôlego de sobra para brigar com o Audi A3 e a BMW Série 1 dentro de um segmento onde a esportividade é o principal atrativo. O modelo avaliado durante o lançamento foi o T5, com seu motor turbinado de 220 cv.

No trânsito urbano, o compacto se mostra ágil e silencioso. Já na rodovia, a tecnologia Volvo de segurança garante ótima estabilidade, com o sistema antiderrapagem (DSTC). Mesmo nas curvas em alta velocidade, o hatch não derrapa. A suspensão mais rígida confere um caráter mais esportivo do que confortável. De acordo com a fábrica, ele atinge 240 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. O câmbio automático de 5 marchas também oferece o modo manual (Geartronic) para quem prefere um dirigir ainda mais esportivo. O C30 turbo não tem no consumo sua principal virtude – segundo a Volvo, faz 7,1 km/l na cidade.

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