• Carregando...
Somente o Corolla de Nova Geração vai passar pelo recall | Divulgação/Toyota
Somente o Corolla de Nova Geração vai passar pelo recall| Foto: Divulgação/Toyota

No Brasil

A Toyota do Brasil confirmou que vai convocar um recall do se­­dã mé­­dio Corolla, por conta dos tapetes que cobrem o assoalho e podem pren­­der o pedal do acelerador. O anúncio foi feito após o Procon de Minas Gerais proibir as vendas do Corolla (foto) no es­­tado, por detectar riscos de aceleração involuntária com base em acidentes registrados por usuários do veículo.

Mas apesar de "aceitar"a obri­­gatoriedade da convocação, a Toyo­­­­ta ressaltou em co­­municado à imprensa que "o Corolla de No­­­va Geração não apresenta qualquer risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária". De acordo com a marca, o que foi constatado é que o mau po­­­si­­cionamento ou instalação in­­correta do acessório, bem co­­mo o uso de tapetes ‘genéricos’ in­­com­patíveis com o projeto do sedã, po­­de afetar o retorno do pe­­dal do acelerador.

Em nota, a Toyota informa ain­­da que convocará os proprietários de todas as unidades do Co­­rolla fabricadas de abril de 2008 para cá – data em que a nova geração do sedã chegou ao mercado brasileiro. Desde então, cerca de 110 mil unidades do modelo foram comercializadas no país. Em setembro de 2009, a marca japonesa teve sua imagem abalada por um recall de 8 milhões de carros, que chegou a paralisar a produção de oito veículos nos Estados Unidos. A convocação foi ocasionada pelo mesmo risco de aceleração involuntária, só que causado por problemas no pe­­dal do acelerador.

Posse: Belini assume a Anfavea

O presidente da Fiat para a Améri­ca Latina, Cledorvino Belini, assumirá no dia 30 de abril a presidência da Associação Nacional dos Fa­­bricantes de Veículos Auto­motores (Anfavea), principal entidade da indústria automobilística brasileira. O executivo encabeçou a chapa única na eleição que definiu a diretoria da entidade para o triênio que vai de abril de 2010 ao mesmo mês de 2013. Junto com o posto na An­­fa­­vea, Belini acumulará a presidência do Sindicato Nacional da In­­­dústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veí­culos Similares (Sin­­favea). A solenidade de posse será realizada na sexta-feira à noite no Clube Mon­te Líbano, em São Paulo. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Finanças, Belini tem 60 anos e preside a operação da Fiat Automó­veis na América Latina desde 2004. Ele também integra desde o ano passado o Conselho Executivo do Fiat Group, a mais elevada instância mundial de comando do grupo. Na presidência da Anfavea, Belini irá suceder o diretor da Mercedes-Benz Jackson Schneider.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]