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O Grupo Izzo está trazendo ao Brasil a moto Thruxton 900, da marca inglesa Triumph. Trata-se de uma releitura de alguns modelos produzidos na década de 60, como a T120R Thruxton, que a Triumph fabricou em uma série limitada a 55 unidades, em 1962. Na ocasião, a empresa homenageou a histórica corrida de motos Thruxton 500, realizada na cidade de Hampshire (Inglaterra). A Truxton 900 é equipada com motor de 865 cilindradas, refrigerado a ar, que gera 69 cavalos de potência. No visual, o destaque fica por conta de uma faixa pintada na parte superior do tanque de combustível e da carenagem traseira. A faixa traz um desenho quadriculado em preto e branco, que remete às bandeiras de corridas. A moto custa R$ 38,9 mil e está à venda na concessionária do Grupo Izzo em Curitiba.

Nova loja Motonda

Está para ser inaugurada em breve em Curitiba uma das mais modernas concessionárias de motocicletas Honda do país. Trata-se de uma nova loja da Motonda – Centro Honda de Curitiba – que atualmente mantém suas lojas no Parolin e Tarumã. Tanto em seu showroom como na oficina, a loja está seguindo os padrões de qualidade exigidos pela marca japonesa.

Yamaha Neo passa por recall

A Yamaha convoca os proprietários das motos Neo AT 115 a comparecer às concessionárias para substituir o conjunto do carburador. O comunicado da empresa ressalta que o defeito não se refere ao recall feito em 8 de novembro do ano passado. A montadora informa que, em virtude de uma reação química, pode ocorrer corrosão entre a bomba e o pistão de aceleração, causando travamento, com risco de acidente. O problema atinge aproximadamente 15 mil unidades. Seguem modelos e chassis com o problema: Neo AT 115, ano 2005: 9C6KE084050000001 a 9C6KE084050014411. Neo AT 115, ano 2006: 9C6KE089060000001 a 9C6KE089060000500. Segundo a empresa, a moto não deve ser conduzida em viagens longas até que essa modificação seja feita. Informações: (0xx11) 6432-5974/5978/5308 ou pelo e-mail (neoinformacao@yamaha-motor.com.br).

Honda e Sundown na justiça

Uma decisão da justiça está proibindo a Sundown de fabricar, vender e fazer propaganda da motoneta Web 100 e sua versão Evo. A Honda moveu uma ação contra a fabricante concorrente, afirmando que a Sundown copiou o espaço debaixo do banco – para guardar objetos, como o capacete da Biz. A Honda se baseia em um laudo pericial que constatou a violação de duas patentes registradas pela marca, referentes à "estrutura de suporte de câmara para conter artigos para motocicletas " e "estrutura de montagem de câmara de acomodação de artigo para motocicleta". As patentes foram concedidas em 1998. A segunda geração da Sundown Web 100, que usa tecnologia chinesa, surgiu em 2004.

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