• Carregando...

Há três anos, a ex-funcionária pública e artesã, Célia Pelini, 50 anos, ganhou um presente especial de seu marido Rui Pelini. "Ele tem um Puma e desde aquela época já participava de encontros de autoclubes. "Comecei a gostar de carros por causa dele e, para me incentivar, ele me deu um Gurgel 800 MotoMachine 1991", conta Célia.

Membro do Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná, o "Elas", desde a sua fundação, em novembro de 2003, Célia gosta do design dos carros antigos e também um pouco da mecânica. "Admito que entre gostar um pouco e entender tem uma distância", diz ela.

Segundo Célia, seu Gurgel não sai muito de casa. "Gosto de deixar ele guardado, com uma capa na garagem. Saio com ele para os eventos e para passear com a família ", explica.

Estima-se que foram produzidas apenas 170 unidades do MotoMachine. Seu motor é de 800 cc de 32 HP. A fábrica fundada em 1969 pelo engenheiro mecânico e eletricista João Augusto Conrado do Amaral Gurgel fechou em junho de 1993.

Colaborou Fabiane Ziolla Menezes

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]