• Carregando...
Vídeo | Reprodução Rede Globo
Vídeo| Foto: Reprodução Rede Globo

Que o brasileiro é apaixonado por carros todo mundo sabe. Mas, há casos em que essa paixão é capaz de atitudes, no mínimo, esquisitas. Um exemplo é o mecânico Alexandre Franz Pries, 31 anos. Há cinco anos ele realizou um sonho ao comprar um Opala Gran Luxo 74, na cor caju.

Religiosamente, aos domingos, saía para passear com a sua relíquia, praticamente original se não fosse as rodas de Mercedes e algumas adaptações mecânicas. Até que um episódio mudaria essa rotina. O cupê, que ficava guardado na garagem do irmão, sofreu uma pequena avaria por conta da perseguição de um cão rotweiller a um gato. Este, para escapar do seu rival, escondeu-se embaixo do Opala. O cachorro, ao tentar alcançar sua presa, acabou encostando as garras no pára-lamas direito do automóvel, causando um pequeno risco.

Foi o suficiente para desanimar o mecânico, que, decidiu manter o veículo guardado na garagem por longos 12 meses. No último dia 3, enfim, o Opala voltou às ruas. Pries admite um certo arrependimento pela atitude tomada, mas justifica que sua admiração pelo veículo é tamanha que não tinha coragem de sair com ele riscado.

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]