Para deixar o Chevrolet Vectra mais competitivo no disputadíssimo segmento dos sedãs médios no Brasil, a General Motors resolveu criar uma versão mais despojada, que deverá estrear no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (SP), em outubro. As principais diferenças em relação à atual versão de entrada (a Elegance) são detalhes de acabamento, como retirada dos faróis de neblina no pára-choques e das rodas de liga, que dão lugar às de aço. O motor continua sendo o 2.0 Flexpower, que gera 121cv com gasolina e 127,6 cv com álcool.
Um Lancia em Veneza
O Festival de Cinema de Veneza, na Itália, que ocorreu no início deste mês, foi o palco de apresentação do protótipo Lancia Delta HPE. A inspiração para o desenvolvimento do conceito foi o modelo Beta HPE, que a montadora vendia na década de 70. As linhas do hatch médio são agressivas, reforçando o design futurista. No interior, a Lancia priorizou o conforto. Além dos bancos traseiros que deslizam sobre o trilhos e o porta-malas de 400 litros, o Delta HPE ainda é equipado com ar-condicionado dual-zone, que disponibiliza duas zonas distintas de temperatura, CD Player com MP3 e sistema Bluetooth de viva-voz para celular. As opções de motor são gasolina e a diesel, com potências entre 120 cavalos e 200 cavalos.
Um novo Bentley
A Bentley deu início à produção do conversível GTC, o terceiro integrante da família Continental, que inclui ainda o GT cupê e o Flying Spur, de quatro portas. Assim como seus irmãos, o GTC também é fabricado na Inglaterra. Os pedidos de encomendas para o modelo devem iniciar no Reino Unido ainda neste mês. E, para atender às demandas nessa fase de lançamento, parte da produção do Flying Spur foi transferida para a fábrica da Volkswagen em Dresden, na Alemanha a Bentley faz parte do grupo VW desde 1998. Baseado no esportivo GT, o GTC tem capacidade para quatro ocupantes e é o segundo conversível da Bentley, depois do Azure. Sob o capô, há um motor Volkswagen 6.0 W12 de 552 cavalos.
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