No centro do estande da Ford está o novo GT, que ofusca a imponência do Mustang GT 350R; no da GM, brilha o Corvette Z06; e a Porsche faz questão de reservar o melhor lugar ao rejuvenescido 911 Targa 4 GTS.
A briga dos esportivos é uma atração à parte do Salão de Detroit, que segue até o próximo dia 25. E nesta categoria, o destaque pertence à Ford. Dez anos depois, a marca resgata o GT, uma releitura do GT40, criado nos anos 60 para fazer frente à Ferrari nas pistas europeias. Ele tem um propulsor 3.5 V6 biturbo, que gera mais de 600 cv e chega a 55,3 kgfm de torque, sendo o mais potente Ecoboost. Ele chegará ao mercado em 2016.
Ao lado dele está o Mustang Shelby GT 350R, que traz o V8 aspirado mais potente da marca, com mais de 500 cv. O visual do modelo ficou mais invocado, com um pacote aerodinâmico que inclui entradas de ar maiores, amplos para-lamas, saias laterais e um difusor vitaminado. Feito para os track days, ele perdeu peso com a retirada do ar-condicionado, sistema de som e banco traseiro. O carro virá em edição limitada apenas aos EUA e Canadá.
Outro veterano renovado foi o Porsche 911 Targa, que em comemoração aos 50 anos ganhou a edição 4 GTS. Movido por um bloco 3.8 com seis cilindros opostos, ele rende 430 cv e 44,8 kgfm. Já a GM expõe o Corvette Z06 conversível, que embora tenha sido lançado em 2014 ainda tem cheiro de novo. O modelo desenvolve 659 cv e 89,9 kgfm, por meio de um motor V8 6.2 turbo.
* O jornalista viajou a convite da Anfavea
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião