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 | Divulgação/Fiat
| Foto: Divulgação/Fiat

Foto 1 - O Fiat Uno Cabrio, protótipo conversível desenvolvido a partir da versão de duas portas do Novo Uno, iniciará, em breve, um tour por vários países da América do Sul. Mostrado pela primeira vez em outubro do ano passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o conceito será a atração da Fiat em alguns eventos automotivos, entre eles o Salão de Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 17 e 26 de junho. Equipado com o mesmo câmbio e motor 1.4 litro turbo do Punto T-Jet, o conversível conta com freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS.

Defender RAW (foto 2)

A série especial RAW, do jipe Land Rover Defender, já está à venda no Brasil. Foram enviadas ao país 30 unidades do modelo, nas versões 90 (de duas portas) e 110 Station Wagon (de quatro portas). Lançada no início do ano no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, a série RAW se diferencia, principalmente, pelo visual mais agressivo e pintura da carroceria nas tonalidades inéditas prata Zermatt e bronze Nara. Por fora, os diferencias da série especial são a grade frontal com novo desenho, lanternas traseiras com diodos luminosos (leds), detalhes de alumínio, acabamentos pretos no teto e nas caixas de rodas, além de pneus especiais para rodar em todos os tipos de terreno.

Nissan March no Brasil (foto 3)

A Nissan confirmou a vinda do March para o mercado brasileiro. O carro chega por aqui em outubro e vai ser vendido por um preço inicial inferior a R$ 30 mil reais. Chamado em outros mercados de Micra, o hatch já vem sendo testado em solo brasileiro desde o ano passado. O modelo que virá para o Brasil será fabricado no México, na mesma unidade industrial de Aguascalientes na qual já são produzidos hatch o Tiida e o sedã Sentra. Com foco nos mercados emergentes, o compacto será oferecido com duas opções de motor, um 1.0 16V de 77 cv de potência, e um 1.6 16V derivado do motor do Tiida, com 106 cv de potência.

Mitsubishi investe no país (foto 4)

A Mitsubishi vai investir R$ 1 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos para a ampliação da fábrica de Catalão (GO). O objetivo é nacionalizar modelos hoje importados e iniciar a produção de um sedã médio, segmento praticamente inexplorado pela montadora. Com a ampliação, a Mitsubishi pretende aumentar a capacidade de produção de 180 para 300 carros por dia. O primeiro importado a virar nacional foi o Pajero Dakar, que tomou o lugar do antigo Pajero Sport na fábrica goiana. O segundo a ganhar nacionalidade brasileira será o crossover ASX (foto 4), no primeiro semestre de 2012 e já com motor flex.

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