• Carregando...
Clio reestilizado ainda fica longe do modelo europeu apresentando em Paris recentemente | Antonio More/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Clio reestilizado ainda fica longe do modelo europeu apresentando em Paris recentemente| Foto: Antonio More/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • O Duster Cross, conceito de SUV baseado no utilitário da marca, foi construído especialmente para o evento

O Renault Clio reestilizado começa a ser vendido no mês que vem por cerca de R$ 25 mil – o preço oficial, porém, será divulgado no lançamento do modelo, nos dias 12 e 13 de novembro. O carro, apresentado à imprensa no 27º Salão do Automóvel de São Paulo, promete ser o mais econômico da categoria na motorização 1.0, brigando com Chevrolet Celta, Fiat Palio Fire e Ford Ka.

Há mais de uma década no mercado, o nosso Clio passou por sua primeira grande mudança e adota agora a nova linguagem de design da marca, aproximando-se da quarta geração do modelo, lançada no Salão de Paris há poucos dias. Na dianteira, há novos faróis, grade do radiador com o enorme logotipo, capô com novos vincos e para-choque remodelado. Na traseira há mudanças importantes no layout das lanternas e na tampa do porta malas, cujo vidro perdeu a tradicional curvatura. Foi mantido o motor 1.0 16V flex, de 80 cv.

O carro traz como novidade a tela sensível ao toque com sistema MediaNav, que agrega som, telefonia e navegação por GPS - disponível também para Logan (versão Expression) e Sandero (Privilege e Stepway). Herdado do Duster Tech Road, o opcional custa R$ 500.

Fluence GT

A Renault mostrou ainda o Fluence GT, versão turbinada com 160 cv e 30,6 kgfm do sedã médio, que estreia até o fim do mês por R$ 79.270. Além do motor de alto desempenho e eficiência, a marca ressalta o trabalho da grife RenaultSport na versão, que traz rodas aro 17 e para-choques e saias esportivas.

Outros destaques do estande são o Duster Cross, um conceito de SUV baseado no utilitário da marca, construído especialmente para o evento, e os elétricos Fluence Z.E. e Twizy.

Participação

A chegada do novo Clio fortalece ainda a marca Renault no Brasil na sua meta de subir degraus na participação de vendas no país. Graças aos modelos populares, como o hatch Sandero e o sedã compacto Logan, além do utilitário esportivo compacto Duster, a montadora vem ganhando espaço no mercado, no qual é a quinta marca que mais vende no país, se aproximando cada vez mais da Ford, quarta colocada. Em setembro, a Renault registrou 6,76% de participação no mercado nacional (carros de passeio e comerciais leves) contra 8,95% da Ford. A liderança é da Fiat (22,93%), seguida da Volkswagen (21,19%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]