São Carlos (SP) O Audi TT cupê é equipado com o mesmo motor do A3 e do A4. Sua potência é de 200 cv a 5.100 rpm e o torque máximo é de 28,5 kgfm, atingido a 1.800 rpm. Equipada com a transmissão S-Tronic, esta motorização leva o TT de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h (limitada eletronicamente).
Durante o test-drive programado pela Audi em São Carlos, no interior de São Paulo, pode-se ter uma noção da vocação do TT, já que a marca disponibilizou uma pista da empresa aérea TAM para as acelerações de 0 a 100 km/h e uma prova de slalon para comprovar a estabilidade do carro. Com um leve toque no acelerador, o ronco do motor invade o habitáculo e despeja toda sua potência com respostas rápidas. A sua arrancada é impressionante e o câmbio S tronic de seis velocidades oferece uma condução divertida. Ele combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática, tornando possível engatar duas marchas ao mesmo tempo. Na prática, enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada. Para o motorista, isto representa trocas de marcha de forma quase simultânea, realizada em 0,2 segundo. É aceleração constante, sem interrupções e com segurança.
-
Desoneração da folha coloca Pacheco na encruzilhada entre apoiar ou enfrentar o governo
-
TSE lança ofensiva contra a liberdade de expressão para período eleitoral; acompanhe o Sem Rodeios
-
Na Agrishow, Bolsonaro destaca legado, agradece Pix e cita herdeiros na política
-
Bancada da segurança articula urgência para PL que autoriza estados a legislar sobre armas
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast
Deixe sua opinião