A Volkswagen está colocando no mercado o Fox BlueMotion 2014, com motor 1.0 de três cilindros, o mais econômico da marca no Brasil. O modelo é o primeiro no país com essa motorização e tem tudo para ser um sucesso de vendas. O propulsor tem potência de 75 cavalos, quando abastecido com gasolina, e de 82 cavalos com etanol. Os torques máximos são de, respectivamente, 9,7 kgfm e 10,4 kgfm e ocorrem a partir de 3.000 rpm. Ao volante, a sensação é de que se está conduzindo um carro com motor mais potente.
Segundo dados da montadora, o ganho é de 17% no consumo energético em comparação com o Fox 1.0 que já estava nas concessionárias. De acordo com os parâmetros do Inmetro, o Fox BlueMotion faz 13,4 km/l com gasolina (urbano e estrada) e 9,3 km/l com etanol.
O novo motor de três cilindros é 24 quilos mais leve graças a uma série de alterações feitas pela Volkswagen. E entre outras coisas, colaboram para a redução do consumo a grade dianteira com função aerodinâmica, o aerofólio traseiro e os pneus com baixa resistência ao rolamento, os chamados pneus verdes.
Quem quiser levar para casa o modelo mais econômica vai desembolsar R$ 750 a mais. O Fox BlueMotion custa R$ 32.590 (duas portas) e R$ 34.090 (4 portas).
* A jornalista viajou a Campinas (SP) a convite da Volkswagen
-
Fim de anúncios eleitorais no Google reflete linha dura do TSE sobre propaganda eleitoral
-
Apoio de Caiado embaralha eleições municipais em Goiânia
-
Lula desrespeita lei eleitoral pedindo votos para Boulos em ato esvaziado do Dia do Trabalho
-
Rússia está atacando igrejas e perseguindo cristãos que vivem em áreas ocupadas pelo país na Ucrânia
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Deixe sua opinião