A Volkswagen está colocando no mercado o Fox BlueMotion 2014, com motor 1.0 de três cilindros, o mais econômico da marca no Brasil. O modelo é o primeiro no país com essa motorização e tem tudo para ser um sucesso de vendas. O propulsor tem potência de 75 cavalos, quando abastecido com gasolina, e de 82 cavalos com etanol. Os torques máximos são de, respectivamente, 9,7 kgfm e 10,4 kgfm e ocorrem a partir de 3.000 rpm. Ao volante, a sensação é de que se está conduzindo um carro com motor mais potente.
Segundo dados da montadora, o ganho é de 17% no consumo energético em comparação com o Fox 1.0 que já estava nas concessionárias. De acordo com os parâmetros do Inmetro, o Fox BlueMotion faz 13,4 km/l com gasolina (urbano e estrada) e 9,3 km/l com etanol.
O novo motor de três cilindros é 24 quilos mais leve graças a uma série de alterações feitas pela Volkswagen. E entre outras coisas, colaboram para a redução do consumo a grade dianteira com função aerodinâmica, o aerofólio traseiro e os pneus com baixa resistência ao rolamento, os chamados pneus verdes.
Quem quiser levar para casa o modelo mais econômica vai desembolsar R$ 750 a mais. O Fox BlueMotion custa R$ 32.590 (duas portas) e R$ 34.090 (4 portas).
* A jornalista viajou a Campinas (SP) a convite da Volkswagen
- Honda convoca recall do Fit nos modelos 2004 a 2008
-
Está proibido questionar as autoridades?
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
Paulo Guedes: “Nós faríamos tudo de novo e com mais intensidade”
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS