SpaceFox deixa de ser produzida na planta de Pacheco, na Argentina| Foto: Divulgação/Volkswagen

Uma das poucas peruas ainda à venda no Brasil, a VW SpaceFox já não está sendo mais produzida na Argentina, de onde era exportada para nosso mercado.

CARREGANDO :)

Segundo o site Argentina Autoblog, o maquinário usado na linha de montagem será leiloado ainda neste mês. O preço inicial para a compra dos equipamentos é de 400 mil pesos (cerca de R$ 40 mil).

+LEIA TAMBÉM: Os carros que deram adeus em 2018

Publicidade

A linha de produção será leiloada e espaço na planta será ocupado pelo SUV Tarek. A Volkswagen negou a notícia ao site. Além do Brasil, a SpaceFox é vendida na Argentina (como Surán), no México (SportVan ) e na África (FoxPlus).

Fim da SpaceFox: morte anunciada

A SpaceFox continuará sendo vendida enquanto houver estoque. Hoje, ela é ofertada em apenas uma configuração (Trendline). O motor é o 1.6, de 104 cv de, associado ao câmbio manual ou automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas.

No fim de novembro de 2018, já haviam sinais de que a SpaceFox sairia de linha. Funcionários da planta de Pacheco, onde ela era fabricada, postaram uma foto em redes sociais com o a legenda “la última Suran” (a última Suran).

Peruas em baixa, SUVs em alta

SUV Tuarek será produzida no lugar da SpaceFox 
Publicidade

Ultrapassada e com vendas em queda tanto na Argentina quanto no Brasil, a SpaceFox não terá substituta direta. No lugar dela, a marca alemã deverá fabricar o Tarek, provavelmente a partir de 2020.

No Brasil o próximo lançamento da Volkswagen será o utilitário esportivo compacto T-Cross , com as vendas começando em abril.

A SpaceFox foi lançada em 2006 e produzida na Argentina desde então. Ela chegou a ser comercializada também em uma versão com visual aventureiro, batizada de SpaceCross, que saiu de linha em 2017.

O modelo que deu origem a perua, o compacto Fox deve continuar em produção até 2020. O hatch não teve qualquer alteração profunda desde que foi lançado em 2004 (apenas reestilizações).

Publicidade
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM