Os órfãos do Jetta 2.0 já podem comemorar! A versão apimentada do sedã médio estará de volta, após ficar de fora do lançamento da nova geração do carro no Brasil em setembro do ano passado.
A novidade da Volkswagen estreia no mercado brasileiro em junho e com a mesma nomenclatura GLI usada no mercado norte-americano.
E para deleite dos fãs de carros com desempenho esportivo, o Jetta 2.0 virá com o novo motor turbo de 230 cv e 35,7 kgfm. O zero a 100 km/h do modelo é cumprido em apenas 6,5 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.
Ou seja, se o anterior 2.0 TSI, de 211 e 28,6 kgfm, já arrancava um sorriso largo do motorista, imagine agora que ele está bem mais potente e torcudo!
O propulsor será gerenciado pela transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades - no Jetta 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, o câmbio é automático e de seis marchas.
A potência mais instigante é controlada por um diferencial com deslizamento limitado e suspensão independente com ajustes esportivos (multilink no lugar do eixo de torção na traseira), o que baixa a carroceria em 1,5 cm comparado ao Jetta ‘normal’ e oferece respostas mais eficientes.
Para complementar a esportividade, o Jetta GLI utiliza o sistema de freios do invocado Golf R, com discos ventilados de 34 cm na dianteira que compõem as rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo.
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Roupagem exclusiva
O Jetta GLI foi lançado recentemente na Argentina, pelo preço de 1,5 milhão de pesos - cerca de R$ 133 mil. Produzido no México, ele exibe no país vizinho o mesmo visual esportivo revelado no Salão de Chicago (EUA) em fevereiro deste ano, e que deve ser adotado por aqui também.
A grade frontal é do tipo colmeia com uma fina linha vermelha interligando a base dos faróis, que são em led. Os para-choques também possuem um visual exclusivo.
Atrás, o para-choque vem com um difusor integrado e há duas saídas de escapamento cromadas. As lanternas também são em led.
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O interior na cor preta segue a proposta de fora, com detalhes em vermelho pelo painel, nas costuras dos bancos em couro, manopla do cambio, apoio de braços e tapetes. O volante também foi emprestado do Golf GTI.
A lista de equipamentos é formada por assentos com aquecimento, faróis automáticos, iluminação interna configurável em 10 dez cores, sensor de chuva e abertura/ fechamento e partida sem chave.
O pacote vem ainda com quatro modos de condução, uma delas personalizável que pode deixar o carro ainda mais arisco.
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O preço no Brasil deve ficar na faixa de R$ 150 mil, muito próximo do Golf GTI, que parte de R$ 151.530 e empresta o propulsor para o irmão maior. Chegará como a versão topo de linha, mais completa que a 250 TSI R-Line, que custa R$ 119.990.
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