• Carregando...
Bernardo Fantin de Souza com sua mãe, Estella. Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Parana.
Bernardo Fantin de Souza com sua mãe, Estella. Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Parana.| Foto:

Ao que tudo indica, o pequeno Bernardo Fantin de Souza deve finalmente receber a medicação de que precisa para lutar contra Atrofia Muscular Espinhal (AME). Em nota, o governo do Paraná afirma que até o final desta semana deve depositar o dinheiro para a compra do remédio.

Segundo a advogada da família, os detalhes do depósito ainda devem ser acertados. O governo pediu alguns dias para efetuar o pagamento.

A família aguarda o parecer da juíza responsável pelo caso que irá determinar em qual conta o dinheiro será depositado e a data limite para que o governo faça o pagamento.

A vitória da família de Bernardo vem após uma luta na justiça contra o governo do Paraná. A medicação, fornecida apenas por um laboratório no mundo, pode chegar a custar R$3 milhões por ano.

A família havia conseguido em primeira instância que o governo fornecesse o medicamento, mas o estado recorreu, alegando que o Spinraza era muito caro e que o prognóstico de Bernardo era “sombrio”.

Leia mais: Conheça a história do menino Bernardo Fantin de Souza

A desembargadora Regina Afonso Portes não concordou e determinou que o governo compre o remédio. A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença degenerativa e faz com que os músculos percam a funcionalidade.

Confira na íntegra a nota do Governo:

“Conforme reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde na última sexta-feira, dia 06/10, entre os representantes do Estado do Paraná (Secretaria de Saúde e Procuradoria-Geral do Estado) e a família do menor, ficou acordado que o Estado do Paraná irá depositar, em conta judicial, até o final desta semana, os valores necessários à aquisição do medicamento, fato que já foi inclusive noticiado ao Juízo.

Esclarece-se, ainda, que o Estado do Paraná jamais teve intenção de descumprir esta ou qualquer outra decisão judicial.

Fernando Alcantara Castelo 
Procurador do Estado 
Chefe da Procuradoria de Saúde”.

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]