• Carregando...
Prefeitura de Curitiba aumenta de 15 para 23 o número de cargos do próximo concurso
| Foto:

Os interessados em ingressar no quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Curitiba já podem acelerar os seus estudos. O próximo concurso para o quadro de pessoal do município está confirmado e os preparativos para a publicação do edital seguem a todo vapor.

Conforme noticiado aqui no blog Concurseiros, o certame foi autorizado com o objetivo de preencher 111 vagas em 15 diferentes cargos efetivos. Recentemente, contudo, o prefeito Rafael Greca autorizou a inclusão de mais oito cargos no edital, elevando para 23 as opções de atuação na Prefeitura de Curitiba, o que deve aumentar o número de vagas do concurso.

LEIA TAMBÉM: Rio Grande do Sul tem 36 concursos com inscrições abertas

De acordo com as informações prestadas pela superintendente da Secretaria de Recursos Humanos Luciana Varassin, o certame segue os trâmites exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Os parâmetros para a realização do concurso público já estão definidos e em breve será feita a contratação da instituição que ficará responsável pelos preparativos.

O que falta para o edital?

Desde a autorização, estão confirmadas no mínimo 111 vagas distribuídas nos cargos de Agente Administrativo, Analista de Desenvolvimento Organizacional, Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Engenheiro de Segurança de Trabalho, Fiscal, Fiscal de Obras e Posturas, Nutricionista, Professor de Educação Infantil, Profissional do Magistério – Docência II, Procurador e Técnico Agrícola. Com a elevação de 15 para 23 opções, oito cargos ainda não foram divulgados, bem como o número exato de vagas do concurso.

Além da definição do número de vagas, a Secretaria de Recursos Humanos também está analisando se a contratação da organizadora será por licitação ou com dispensa. Tão logo haja uma decisão, os procedimentos para a escolha da instituição serão iniciados. A previsão é que o edital de abertura seja finalizado e publicado dentro dos quatro primeiros meses de 2019.

LEIA TAMBÉM: Paraná tem 24 concursos públicos com inscrições abertas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]