• Carregando...
O segundo edital do BRB traz 12 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em três cargos de nível superior. (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
O segundo edital do BRB traz 12 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em três cargos de nível superior. (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)| Foto:

O Banco de Brasília (BRB) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (07) mais um edital de concurso público (baixe aqui), desta vez com 12 vagas imediatas de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. Os contratados terão jornada de 20 ou 30 horas semanais dependendo da função e serão empregados públicos, submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.  Acesse aqui a lista completa dos cargos e vencimentos.

LEIA TAMBÉM: Saiu o edital do BRB com 100 vagas para escriturário

Além da remuneração, os aprovados receberão participação nos lucros e resultados, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação, tudo nos termos da legislação e do acordo coletivo vigentes. Também haverá possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar.

Inscrições e provas

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 63 entre os dias 09/06 e 15/07/2019 no site da organizadora do concurso (Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES). Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Os candidatos serão avaliados no dia 25 de agosto de 2019 mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática, Governança Corporativa e Compliance, Inovação, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE e, ainda, conhecimentos específicos (de acordo com cada cargo). Haverá, ainda, prova discursiva (duas questões de texto dissertativo e/ou descritivo), aplicada na mesma ocasião.

Sobre o BRB

O Banco de Brasília S.A. – BRB é uma sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%). O banco obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido com a sigla BRB. Em 1991 transformou-se em banco múltiplo com as carteiras comercial, de câmbio, de desenvolvimento e imobiliária.

A principal área de atuação do BRB é Brasília, sendo que o Banco de Brasília detém as contas de todos os funcionários do governo do Distrito Federal. Com o propósito de impulsionar o esporte, a cultura, a educação, a arte e o empreendedorismo na região, o BRB apoia projetos nestas áreas e traz para Brasília eventos de destaque no cenário local e nacional.

VEJA TAMBÉM: Concurso do INSS: edital poderá sair em poucos meses!

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]