Palpites da Copa 2018: jogos da 1ª rodada da fase de grupos
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Blog Copa do Mundo 2018

Veja os palpites para os jogos da 1ª rodada da fase de grupos da Copa 2018

Espanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo, fazem o grande jogo da 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018. (Foto: Francisco Leong/AFP)
Espanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo, fazem o grande jogo da 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018. (Foto: Francisco Leong/AFP)

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, começa na próxima quinta-feira (14) e demos os palpites para todos os jogos da 1ª rodada da fase de grupos. O objetivo é fazer você se dar bem naquele bolão da firma, dos amigos, da família. Então, confira abaixo as informações dos duelos da rodada de estreia do Mundial.

>> TABELA DA COPA: confira os jogos, datas e grupos

Placar do palpites até o momento: Acertos 8 x 6 Erros

Veja aqui os palpites para os jogos da 2ª rodada da fase de grupos da Copa 2018

GRUPO A

Rússia x Arábia Saudita (14/6 às 12h) – Palpite: Rússia

O duelo de abertura da Copa coloca frente a frente as duas seleções com a pior posição no ranking da Fifa entre os 32 participantes do Mundial. Ou seja, não podemos esperar aquele show de técnica no duelo em Moscou. De qualquer forma, os donos da casa agradecem, pois é a chance que tem para vencer um jogo diante da torcida. A equipe dona de casa é fraca, mas vencerá o primeiro jogo. Placar: 2 x 1. 

>> Abertura da Copa do Mundo 2018: data, horário, local, shows, curiosidades

Egito x Uruguai (15/6 às 9h) – Palpite: Uruguai

A expectativa nessa partida está concentrada na presença ou não de Mohamed Salah. A estrela egípcia, um dos três melhores jogadores do mundo atualmente, ainda se recupera da lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões. O Egito nunca venceu um jogo em Copa do Mundo. Foram só quatro jogos, é verdade, mas com duas derrotas e dois empates. Nessa edição, o jejum vai acabar, mas não será contra os uruguaios. Placar: 0 x 2. 

GRUPO B

Marrocos x Irã (15/6 às 12h) – Palpite: empate

Os dois times precisam aproveitar esta 1ª rodada para vencer. Afinal, será difícil triunfar no grupo diante de Portugal ou Espanha. O confronto promete muito equilíbrio. As equipes se destacam pela força defensiva. O Marrocos não sofreu um gol sequer nas Eliminatórias Africanas! Diante desse cenário, o empate sem gols parece bem provável. Placar: 0 x 0. 

Espanha x Portugal (15/6 às 15h) – Palpite: Espanha

Os dois últimos campeões europeus fazem o grande jogo desta 1ª rodada. Cristiano Ronaldo chegou às últimas duas Copas como a grande esperança de Portugal, mas a seleção não foi muito longe. No Brasil, em 2014, não passou nem da primeira fase. Essa será, provavelmente, o último Mundial do CR7 em nível máximo. Em 2022, ele já terá 37 anos. Porém, a Espanha é uma das grandes favoritas ao título e tem um conjunto melhor do que os lusos. Teremos vitória espanhola. Placar: 2 x 0. 

GRUPO C

França x Austrália (16/6 às 7h) – Palpite: França

Aqui um jogo simples para palpitar. A França repleta de ótimos jogadores como Pogba, Mbappé e Griezmann diante da Austrália que precisou de duas repescagens para chegar ao Mundial. A estreia francesa será bem tranquila. Placar: 3 x 1. 

Peru x Dinamarca (16/6 às 13h) – Palpite: empate

É um dos jogos mais interessantes na rodada inicial. A torcida peruana está em peso na Rússia, resultado da empolgação com a seleção que retorna ao Mundial depois de 36 anos. E com Paolo Guerrero liberado para jogar, o time ganha força. A Dinamarca é apontada como favorita pela maioria dos especialista, mas aqui vou arriscar. O jogo será bem movimentado em terminará sem vencedor. Placar: 2 x 2. 

>> Confira o simulador do campeão da Copa do Mundo 2018 na Rússia

GRUPO D

Argentina x Islândia (16/6 às 10h) – Palpite: Argentina

Com pouco mais de 300 mil habitantes, a Islândia é o menor país do mundo a participar de uma Copa. Os estreantes ganharam a simpatia dos amantes do futebol após surpreenderem e alcançarem as quartas de final da última Eurocopa. Será possível repetir o feito no Mundial? O grupo é bem complicado e debutar logo diante de Lionel Messi e cia não é muito favorável. Os islandeses tem minha torcida, mas o palpite é nos hermanos. Placar: 2 x 1. 

Croácia x Nigéria (16/6 às 16h) – Palpite: Croácia

A Croácia é a favorita para ficar em segundo lugar nesse grupo e, efetivamente, tem mais time do que a Nigéria. Mas olhe esse dado: o time africano venceu todos os jogos que fez contra europeus em Mundiais. Isso mesmo: todos! Desde 1994, acumula triunfos diante Bulgária (2x), Grécia, Espanha e Bosnia e Herzegovina. Será a Croácia a próxima vítima? Bem, tabus foram feitos para serem quebrados. Croácia neles! Placar: 2 x 0. 

GRUPO E

Costa Rica x Sérvia (17/6 às 9h) – Palpite: Sérvia

A Costa Rica foi a grande surpresa da Copa de 2014. Por pouco não chegou à semifinal. Quatro anos depois, o time está enfraquecido e as atuações não convencem. Infelizmente, os Ticos devem amargar a lanterna da chave. O pitaco favorece a Sérvia. Placar: 0 x 1. 

Brasil x Suíça (17/6 às 15h) – Palpite: Brasil

Não se preocupem. É lógico que não podemos cravar o hexa em 2018, mas dá para garantir que não seremos humilhados como em 2014. A seleção brasileira chega bem melhor preparada ao Mundial. O jogo contra a Suíça é o mais difícil da fase de grupos, Neymar ainda não está 100%, mas o domingo será de festa verde-amarela. Placar: 2 x 0. 

 >> Copa do Mundo: serviço de TV, agenda de jogos e notícias

GRUPO F

Alemanha x México (17/6 às 12h) – Palpite: Alemanha

O México sonha em romper a barreira das oitavas de final no Mundial da Rússia. Nas últimas seis Copas, La Tri acabou eliminada nesta etapa. Mas dessa vez, passar da fase de grupos já será complicado. Encarar a atual campeã Alemanha logo na estreia não é nada convidativo. Pode apostar tranquilo nos germânicos por aqui. Placar: 3 x 1. 

Suécia x Coreia do Sul (18/6 às 9h) – Palpite: Suécia

A Suécia retorna à Copa depois de 12 anos e, para garantir isso, teve de eliminar a Itália na repescagem. Os algozes italianos devem brigar pelo segundo lugar na chave com o México. Por isso, não dá para vacilar diante da Coreia, o time mais fraco do grupo. Os europeus vão fazer a parte deles. Placar: 2 x 0. 

GRUPO G

Bélgica x Panamá (18/6 às 12h) – Palpite: Bélgica

Elogiar a tão falada ‘geração belga’ chegou a virar motivo de piada diante da falta de resultados expressivos em grandes competições, mas a seleção é sim forte e agora está mais experiente. Aliás, já projeto um Brasil x Bélgica de muitas emoções nas quartas de final. Os belgas não darão chance ao estreante Panamá na estreia. Placar: 4 x 1. 

Tunísia x Inglaterra (18/6 às 15h) – Palpite: Inglaterra

Entre as seleções consideradas grandes, a Inglaterra é a que mais costuma ‘amarelar’. Desta vez, a missão de reverter o quadro está principalmente sobre os ombros do jovem Dele Alli e de Harry Kane, um dos principais centroavantes do futebol mundial. Não vejo o English Team como candidato ao caneco, mas a estreia será bem tranquila. Placar: 3 x 0. 

GRUPO H

Colômbia x Japão (19/6 às 9h) – Palpite: Colômbia

A expectativa dos colombianos é, no mínimo, repetir a campanha da Copa de 2014 em que chegaram às quartas de final. James Rodríguez, artilheiro do último Mundial, segue como a referência técnica do time, mas desta vez terá o apoio de Radamel Falcao que não pôde disputar o torneio há quatro anos. Será interessante acompanhar a seleção sul-americana. O time vence na estreia. Placar: 2 x 0. 

Polônia x Senegal (19/6 às 12h) – Palpite: Polônia

As duas equipes dependem muito de suas estrelas: Lewandowski no lado polonês e Sadio Mané no Senegal. Porém, os coadjuvantes que acompanham a estrela polonesa são melhores. Os europeus vão lutar pela liderança do grupo e vencem na estreia. Placar: 2 x 0.