• Carregando...
Nike não vai fornecer chuteiras ao Irã. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.
Nike não vai fornecer chuteiras ao Irã. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.| Foto:

A Nike não vai fornecer chuteiras aos jogadores da seleção iraniana durante a Copa do Mundo 2018. De acordo com reportagem do jornal The Washington Post, a medida é um reflexo das sanções econômicas impostas pelo governo Trump contra o país islâmico.

A poucos dias da estreia no Mundial, no próximo sexta-feira (15), contra o Marrocos, em São Petersburgo, a notícia pegou a delegação do Irã de surpresa. Durante a Copa de 2014, no Brasil, também havia sanções do governo americano, mas não houve problema em relação ao fornecimento de calçados.

Em comunicado, a Nike afirmou que, por ser uma empresa americana, “não pode fornecer calçados para os jogadores da seleção iraniana neste momento” ou estaria suscetível a penalidades civis e criminais.

No início de maio, o presidente Donald Trump anunciou a retirada dos Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã, assinado em 2015 por Barack Obama.

Segundo a ESPN, a medida obrigou os jogadores a comprarem as próprias chuteiras.

“Os jogadores estão acostumados com seus equipamentos esportivos e não é correto mudá-los uma semana antes de jogos tão importantes”, reclamou o técnico português Carlos Queiroz, que comanda o time iraniano.

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Leia também

1⃣ >> Simulador do campeão da Copa do Mundo 2018 na Rússia

2⃣ >> Abertura da Copa do Mundo 2018: data, horário, local, shows, curiosidades

3⃣  >> Copa do Mundo: serviço de TV, agenda de jogos e notícias

4⃣ >> TABELA DA COPA: confira os jogos, datas e grupos

5⃣>> Bolão Copa do Mundo 2018: tabela para baixar e apostar com amigos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]