• Carregando...
Galvão Bueno fica pistola com árbitro de Brasil e Suíça na Copa do Mundo 2018. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Galvão Bueno fica pistola com árbitro de Brasil e Suíça na Copa do Mundo 2018. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto:

A atuação do árbitro Cesar Ramos no empate do Brasil por 1 a 1 contra a Suíça revoltou o narrador Galvão Bueno. O mexicano dono do apito ignorou a utilização do árbitro de vídeo (VAR), na estreia na Copa do Mundo 2018, e errou em dois lances decisivos. Não marcou falta de ataque no gol da Suíça e não assinalou um pênalti sofrido por Gabriel Jesus.

“É a desmoralização do árbitro de vídeo!”, bradou Galvão, logo após o gol da Suíça na transmissão da Globo. “Seu juiz, vai olhar o árbitro de vídeo. Por que o italiano não árbitro de vídeo não fala nada para ele?”, questionou o narrador, citando o responsável pelo VAR na partida, Paolo Valeri, da Itália.

A irritação do narrador ganhou apoio do comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho.

“O Miranda foi empurrado e o árbitro mexicano deveria ter utilizado o VAR. No lance do Gabriel Jesus, ele foi agarrado pelo zagueiro e o juiz também errou”, analisou Arnaldo.

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira também discordou das duas decisões de Cesar Ramos. “Foi pênalti e falta no Miranda”, cravou o comentarista do SporTV.

Maior novidade da Copa da Rússia, o VAR coleciona a sua primeira grande polêmica na competição. Enquanto o árbitro apita o jogo dentro de campo, uma equipe de quatro pessoas da comissão de arbitragem acompanha tudo nas câmeras.

Se algo passar despercebido, o árbitro de vídeo titular pode alertar pelo ponto ou o próprio juiz tem o direito de paralisar o jogo para consultar as imagens.

Leia também

>> TABELA DA COPA: confira os jogos, datas e grupos

>> Simulador do campeão da Copa do Mundo 2018 na Rússia

 >> Copa do Mundo: serviço de TV, agenda de jogos e notícias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]