• Carregando...
Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia
Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia | Foto:

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA –  A Copa do Mundo 2018 marca uma mudança de característica da torcida do Brasil no torneio. Do arrastado cântico “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”, hino do 7 a 1 no Mundial de 2014, os brasileiros vieram à Rússia com músicas e atitudes diferentes.

O jogo em Moscou, com a Sérvia, será mais uma oportunidade de mostrar a nova pegada. Duelo decisivo para avançar no grupo E, o Brasil pega os sérvios nesta quarta-feira (27), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Spartak. A promessa é de clima de Libertadores.

LEIA MAIS: Torcida brasileira esquece ‘muito orgulho, muito amor’ e cria músicas de estádio

Não é permitido a entrada nos estádios do Mundial com sinalizadores e fumaça. Entretanto, os dois recursos serão utilizados num “corredor” que os torcedores vão formar para receber o ônibus brasileiro. A iniciativa é do Movimento Verde e Amarelo, a torcida organizada do país na Rússia.

“Faremos uma concentração na Casa Brasil com churrasco, música, no estilo Brasil mesmo. Estaremos três horas antes nas redondezas do estádio. E num ponto do trajeto vamos fazer um corredor de fumaça e sinalizadores para receber o ônibus”, revela Saulo Mendonça, um dos líderes do movimento, conhecido por Super Mano.

LEIA MAIS: Canarinho Pistola lidera recepção da torcida à seleção brasileira em Moscou

Uma amostra já foi dada na chegada da delegação canarinho à capital do torneio. No desembarque no hotel Renaissence Monarch, houve batucada e até sinalizadores na noite moscovita. De quebra, a torcida contou com o mascote Canarinho Pistola como regente.

A nova versão da torcida brasileira conta com o entusiasmo dos jogadores. Nas recepções no hotel, os atletas passam aplaudindo e filmando a galera. Edu Gaspar, coordenador técnico do Brasil, já se reuniu com o Movimento Verde e Amarelo para intensificar o apoio ao longo do Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]