A República de Curitiba comemora o pró-impeachment na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba.
Um clima de festa e comemoração tomou conta dos manifestantes pró-impeachment, que acompanharam da Praça Santos Andrade, em Curitiba, a votação do pedido de prosseguimento ao processo de impedimento contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Logo após o voto decisivo, a multidão vibrou como se estivesse em um estádio de futebol e celebrou a aprovação do pedido, cantando o Hino Nacional com muita queima de fogos.
As pessoas se abraçavam e muitos manifestantes, emocionados, chegavam a chorar. O sistema de som também tocou o “Tema da Vitória” – trilha que embalava as vitórias de Ayrton Senna, na Fórmula 1.
Os defensores do impeachment também cantavam uma música que pede a saída do PT. Em seguida, os manifestantes nem acompanharam a continuidade da votação e saíram em festa pelas ruas do Centro da capital republicana.
Imagens: Antônio More / Fotojornalista e fotodocumentarista
Segundo a Polícia Militar, 8,5 mil pessoas participaram do ato na Pró-impeachment na Praça Santos Andrade em Curitiba no dia 17/04/2016.
Com três prisões e duas conduções o processo de votação pró-impeachment foi pacífico durante o acompanhamento dos votos da Sessão da Câmara dos Deputados na capital paranaense.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião