• Carregando...
Vereador Goura (PDT) (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Vereador Goura (PDT) (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)| Foto:

Os vereadores de oposição estão insatisfeitos com a rapidez com que os debates e votações estão sendo feitos na Câmara de Curitiba. Na sessão de terça-feira (12) a bancada não conseguiu votar contra pedidos de regime de urgência em dois projetos da prefeitura porque, alegam, o processo de votação conduzido pelo 1º vice-presidente da Câmara, Tico Kuzma (PROS) foi muito rápido.

Para tornar pública essa insatisfação, o vereador Goura (PDT) publicou em sua página no Facebook um vídeo em que compara o processo de votação a uma corrida de cavalos.

LEIA MAIS: Até aliados cobram Greca por redução na passagem de ônibus após descontos no diesel

O vídeo gerou reações da Mesa Executiva. O vereador Kuzma, que conduzia a sessão, respondeu, também no Facebook, ao vídeo feito pelo oposicionista.

“Cada um tem a sua obrigação e as suas responsabilidades, todos os requerimentos são votados por votação simbólica, mas os vereadores tem acesso, no dia anterior, aos requerimentos que serão votados na sessão. Por que não mostra a imagem do plenário e o que os vereadores estavam fazendo na hora da votação? Cada um presta atenção naquilo que quer…”

Assista


As urgências

Os projetos que passaram a tramitar sob regime de urgência na terça-feira (12) foram os que criam um auxílio-refeição de R$ 10,84 por dia trabalhado, aos empregados públicos da administração municipal com renda mensal de até de até R$ 2.429,44 e também o que delega à Urbs a administração e gerenciamento do EstaR, o Estacionamento Regulamentado.

Na sessão desta quarta-feira (13) foram aprovadas urgências em mais dois projetos. Um deles isenta do pagamento de taxa de lixo pessoas em situação de vulnerabilidade social e o outro concede desconto no ISS para a realização de eventos em Curitiba.

Ao tramitar sob regime de urgência, os projetos têm até três dias úteis para serem aprovados.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]