• Carregando...
Governadora Cida Borghetti (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Governadora Cida Borghetti (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:

A governadora Cida Borghetti (PP) enviou um ofício à Assembleia Legislativa informando que viajará aos Estados Unidos entre os dias 13 e 19 de julho. Nos EUA a governadora vai participar de encontros com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). Além disso, a governadora também participa de um fórum na Organização das Nações Unidas.

Segundo a mensagem enviada aos deputados, a reunião com as instituições financeiras foi uma solicitação do governo do Paraná e a participação no evento da ONU acontece a convite do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, que discute os objetivos para o desenvolvimento sustentável.

LEIA MAIS: Paraná chega às eleições com partidos sob comando de caciques; veja os dados

Com a viagem de Cida Borghetti, que assumiria o governo seria o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB). Entretanto, como o tucano vai disputar as eleições deste ano ele também deve viajar para não assumir o cargo, já que de acordo com a legislação eleitoral isso pode impedir sua candidatura. A Assembleia ainda não confirma se Traiano também irá viajar.

Nessa situação, quem deve comandar o estado durante a viagem da governadora é o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]