• Carregando...
Governo vai desapropriar uma área de cerca de 259 hectares ao longo dos quase 20 km da Faixa de Infraestrutura (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)
Governo vai desapropriar uma área de cerca de 259 hectares ao longo dos quase 20 km da Faixa de Infraestrutura (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)| Foto:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pediu autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para desmatar a área de vegetação nativa necessária para a construção da Faixa de Infraestrutura, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Um extrato do pedido foi publicado em diário oficial na semana passada, entretanto, nem o IAP nem o DER dão detalhes sobre o pedido.

A assessoria de imprensa do IAP informou que o trâmite é sigiloso e o DER limitou-se a dizer que “a publicação no Diário Oficial do Estado e em jornais é uma providência necessária para composição do pedido de Autorização Florestal do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP)” e que “o processo da Faixa de Infraestrutura segue a tramitação normal no âmbito administrativo, atendendo-se aos estudos e condicionantes estabelecidos na licença ambiental prévia”.

LEIA MAIS: Conheça a Faixa de Infraestrutura, o projeto milionário para o Litoral do Paraná

O blog solicitou a íntegra do pedido com base na Lei de Acesso à Informação. Sob o protocolo 85303/2018, a solicitação deve ser respondida no prazo de vinte dias, ou seja, em 20 de novembro.

A implantação da Faixa de Infraestrutura tem avançado lentamente por causa de diversas liminares de suspensão do processo. Atualmente, o governo retomou o processo de desapropriação das áreas particulares por onde a Faixa deve passar após uma liminar que suspendeu essa etapa ter sido derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.

Aviso publicado no Diário Oficial da Indústria, Comércio e Serviços do dia 23 de outubro.

Colaborou: Katia Brembatti. 

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]