• Carregando...
Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)| Foto:

O projeto Escola sem Partido que tramita desde dezembro de 2016 na Assembleia Legislativa do Paraná foi aprovado pela Comissão de Educação do legislativo e agora vai para análise do último colegiado, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Se aprovado, o texto segue para análise do Plenário.

O projeto pretende proibir nas salas de aula “a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdo ou realização de atividades de cunho religioso ou moral que possam estar em conflito com as convicções dos pais ou responsáveis pelos estudantes”. Além disso, o texto veda a “aplicação de postulados da ideologia de gênero”.

LEIA MAIS: Saiba quais deputados farão oposição a Ratinho na Assembleia

Segundo o relatório da Comissão de Educação, a discussão do projeto em plenário “se mostra demasiadamente necessária, a fim de garantir que os efeitos do regime democrático sejam levados ao seu limite”.

Por enquanto, além da Comissão de Educação, o projeto recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça, que propôs uma emenda ao texto; da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência.

VEJA TAMBÉM: Deputado que propôs Escola Sem Partido celebra criação de faculdade do seu partido

Um dos autores do projeto, o deputado Missionário Ricardo Arruda (PSL) criticou a orientação do departamento jurídico da Assembleia para que o texto passe pela análise do colegiado de Ciência e Tecnologia.

“Só pode ser uma piada. Só pode ser brincadeira do diretor jurídico da Casa ou de quem apoia esse tipo de atitude”, afirmou o deputado. Ele sustenta que não tem relação entre o projeto e o escopo de análise da comissão de Ciência e Tecnologia.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]