• Carregando...
Flavio Arns e Oriovisto Guimarães (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)
Flavio Arns e Oriovisto Guimarães (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)| Foto:

Os senadores Flavio Arns (Rede) e Oriovisto Guimarães (Podemos) não apoiam a candidatura de Renan Calheiros (MDB) à presidência do Senado Federal. As declarações foram dadas em entrevista ao vivo à Gazeta do Povo. Apesar de os novos senadores ainda não terem sido procurados para discutir a eleição da Casa, o novo presidente será escolhido já no dia da posse dos legisladores, em 1º de fevereiro.

“Eu e o Flavio ainda estamos de espectadores, então participar não estamos participando de nada. Serão 54 senadores que vão assumir o Senado no dia 1º de fevereiro e aí sim a gente vai poder começar a votar, dar palpite, em pensar em quem será o presidente. Eu torço para que não seja o Renan Calheiros”, afirmou Oriovisto.

“Ele é muito gentil, já no primeiro dia ele me mandou parabéns os parabéns [pela eleição], mas eu jamais votaria nele. Eu acho que a figura do presidente do Senado tem que passar uma mensagem para a nação de que o Brasil está mudando e não é uma continuidade do que era”, complementou o senador eleito.

LEIA MAIS: Saiba quais deputados farão oposição a Ratinho na Assembleia

Flavio Arns também acredita que o nome de Renan não está em sintonia com os desejos expressados nas urnas.

“A mensagem do Senado tem que ser claríssima para a sociedade. A sociedade quer algo novo, diferente, decente, com ética. Isto, sendo bem claro, não passa pelo Renan Calheiros.  Nós temos que ter outra perspectiva, outro governo. O recado das urnas foi claro nesse sentido, então ele próprio deveria tomar consciência disso porque haverá um conflito entre aquilo que ele propõe, faz e aquilo que a sociedade pensa”, afirmou o futuro senador da Rede.

Mais experiente na função legislativa, o senador Alvaro Dias (Podemos) ainda não declarou apoios nem objeções. Ele diz estar “apenas observando os movimentos”.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]