• Carregando...
Ratinho Junior (PSD) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)
Ratinho Junior (PSD) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)| Foto:

O governador eleito Ratinho Junior (PSD) esteve em Brasília nesta terça-feira (4) para se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A principal pauta da conversa foi a retomada dos projetos de ligação dos portos dos oceanos Atlântico e do Pacífico. Ratinho apresentou a Bolsonaro uma proposta de integração entre os portos de Paranaguá, no Litoral do Paraná, ao porto de Antofagasta, no norte do Chile.

Segundo a equipe de Ratinho, a ideia  levada ao presidente eleito é mais realista que a do Corredor Ferroviário Bioceânico, cuja construção é discutida há mais de uma década. Entretanto, detalhes do projeto não foram divulgados.

LEIA MAIS: Saiba quais deputados farão oposição a Ratinho na Assembleia

“Apresentei ao presidente eleito uma sugestão para discutirmos a consolidação desse corredor, em uma parceria com todos os países envolvidos. A reação foi positiva e o presidente eleito sinalizou que o projeto pode avançar. A integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”, afirmou Ratinho após o encontro.

Antes de ir para Brasília, Ratinho conversou, no último fim de semana, com o engenheiro curitibano Alessandro Nadal. Ele é responsável pela construção do “Corredor da Exportação” no Paraguai, obra de 147 km que corre paralela ao Rio Paraná, próximo à fronteira com o Brasil. Na sexta-feira (30), a Gazeta do Povo publicou uma matéria em que Nadal conta os detalhes da obra. Foi através da reportagem que Ratinho chegou ao engenheiro.

A conversa com Nadal aconteceu porque o corredor que ligaria o norte do Chile a Paranaguá passaria pela Argentina e pelo Paraguai, justamente a região onde o país vizinho está construindo o “Corredor de Exportação.

Acompanhe o blog no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]