• Carregando...
Bar do Victor faz testes com bufê por quilo. Com tudo o de melhor que há no cardápio
| Foto:

O bufê de pratos quentes do Bar do Victor. O Ilha do mar, reunindo os campeões do cardápio da casa. (Foto/ Anacreon de Téos)

Chego no Bar do Victor (São Lourenço) e aí, surpresa. Já no quadro-negro do lado de fora da porta principal havia o aviso: Ilha do mar, R$ 69,90 o kg.

Como assim, comida por quilo no Bar do Victor? Ilha do mar foi o nome encontrado para o novo bufê do restaurante. E quando chego na fila dos clientes junto ao bufê para dar uma pesquisada melhor no assunto, quem está lá, montando seu prato? Francisco Urban, um dos proprietários do tradicional restaurante de peixes e frutos do mar de Curitiba.

“Estamos nos moldando aos novos tempos”, explica, completando: “mais tarde você vai saber de mais detalhes”. Mas como não sou de me conter, não posso deixar mais amigos aqui do blog sem a informação. Tem o melhor do cardápio do Bar do Victor agora a quilo, nos almoços de terça-feira a sexta-feira, exceto em feriados.

Fui também experimentar. Ainda é provisório, os balcões ainda são improvisados, os réchauds ainda não são os mais adequados, mas a ideia do restaurateur foi justamente pôr a ideia à prova dos clientes, que, pelo tamanho da fila que observei, aprovaram.

Para que se tenha uma noção do que está sendo oferecido, no bufê de frios há vários tipos de saladas e molhos, além de alguns bolinhos (bacalhau e siri) e pastéis (como o imbatível de camarão). Também ali está a incomparável Maionese de camarão, uma das assinaturas da casa.

Entre os quentes, moqueca, strogonoff de camarão (incomparável), camarões grelhados de Portugal, pirão, côngrio grelhado, dois tipos de arroz (branco e integral), farofa de dendê e mais alguns itens bem convidativos.

Tirei uma foto de cada bufê para ilustrar este post, mas como não estava preparado para tal nem a casa esperava por isso, já peguei com o almoço em andamento e, embora a reposição seja muito rápida, dá pra notar que alguns pratos não estão completos, já devidamente consumidos e aguardando a troca. Mas acho que vale a intenção, pra mostrar a boa sacada de Chico Urban, que há cerca de um mês faz tal laboratório.

Daqui uns tempos vai entrar pra valer, custando um pouquinho mais (R$ 74,90), mas aí já para mostrar o padrão Bar do Victor, com todos os equipamentos necessários para fazer o melhor também neste serviço de bufê por quilo.

Mas já está à disposição de qualquer um de nós. E aí, cá entre nós, com esse preço e essa qualidade, estarei novamente por lá nos próximos dias. Pode apostar.

O bufê de pratos frios, dos bolinhos dos pastéis e demais atrações do Ilha do mar. (Foto/ Anacreon de Téos)

 

Bar do Victor São Lourenço

Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço

Fone:(41) 3353-1920

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]