• Carregando...
Bassoleil e Brunelli juntos, noite memorável que vem aí
| Foto:

Emmanuel Bassoleil já cozinhou algumas vezes no Terra Madre. Aqui, em 2010, assistido por Ivan Lopes e Lênin Palhano. (Foto/ Divulgação)

Simone Brunelli, o titular da cozinha do Terra Madre. (Foto/ Divulgação)

Dias atrás o chef Simone Brunelli estrilou ao ter seu trabalho classificado como franco-italiano. O comandante do Terra Madre explicou que o que faz é só comida italiana, nada de francês. E que assim gostaria de ser considerado.

Mas, para mostrar o que pode ser uma grande noite franco-italiana, o restaurante está anunciando um expressivo encontro entre ele, italiano de Cesenatico, na Emilia Romagna, com o consagrado Emmanuel Bassoleil, francês de Auxonne, na Borgonha.

O jantar a quatro mãos está marcado para o próximo dia 26 e certamente será memorável. Dê uma espiada no cardápio inspirado concebido pelos dois chefs, cada um responsável por um prato na sequência. A primeira entrada, de Brunelli, será um L’uovo al tartufo (ovo caipira recheado de molho trufado). A de Bassoleil, em seguida, Terrine de foi gras com geleia de goiabada cascão e farofa de pão de especiarias.

O prato de massa será Agnolotti di vitello, parmigiano fondente e pancetta crocante (Agnolotti de vitelo, parmigiano derretido e pancetta).

De pratos principais, um de peixe e um de carne. O primeiro, de sotaque francês e toques ibéricos, um Bacalhau “roti” com grão-de-bico e chourizo. De carne, o italianíssimo Maialino da latte cotto a bassa temperatura, con spuma di zucca al timo e funghi trifolati (leitão cozido à baixa temperatura, com espuma de cabotiá ao tomilho e cogumelos “trifolados” – salteados em azeite, alho e salsinha.

De sobremesa, Taça de vacherin da Borgonha regada com licor de cassis.

Ainda haverá petits fours no encerramento: Trufa de chocolate recheada com beijinho e Financier pistache.

O custo por pessoa será de R$ 195 e, como há poucas vagas, as reservas devem ser garantidas antecipadamente.

Será uma noite memorável, com certeza.

Terra Madre Ristorante

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho

Fone: (41) 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]