• Carregando...
Enjoy Gastronomia, o espaço gastronômico da chef Joy Perine, que começa a funcionar oficialmente. (Foto/ Divulgação)
Enjoy Gastronomia, o espaço gastronômico da chef Joy Perine, que começa a funcionar oficialmente. (Foto/ Divulgação)| Foto:

Não são poucos os que sentem saudades de Joy Perine. Não apenas da pessoa querida que é, mas principalmente de sua comida, que, por mais de uma década ofereceu prazer aos clientes do restaurante Zea Maïs, fechado desde o ano passado.

Nesse meio tempo a cozinheira descobriu um novo viés e por ele se apaixonou: dar aulas de gastronomia. Contratada pelas Faculdades OPET, abraçou a nova carreira com entusiasmo e descobriu novos rumos e a satisfação de poder passar todo seu conhecimento para outras pessoas e se realizando a cada resultado positivo obtido por seus pupilos.

Joy Perine volta a abrir sua cozinha e domingo serve um brunch no Enjoy Gastronomia. (Foto/ arquivo)

Mas Joy Perine nunca abandonou o desejo de voltar a cozinhar para os outros. Não naquela rotina massacrante do dia a dia, que exige praticamente exclusividade na vida do chef de cozinha. Fazendo um evento aqui, outro ali, pretendia abrir um negócio próprio, o que finalmente conseguiu.

Veio aos poucos, com a reforma de um imóvel da família e, depois de passar por um período de testes e experimentos, começa a funcionar em ritmo normal, de acordo com a programação desenvolvida pela chef. Chama-se Enjoy Gastronomia e propõe desenvolver eventos temáticos, conforme a inspiração de Joy ou de sugestões e pedidos que recebe.

Começa a funcionar oficialmente a partir da semana que vem, sempre às sextas, sábados e domingos, com cardápios especiais e inspirações temáticas. O primeiro tema, já confirmado por ela, será a “Noite do jacu” (não o pássaro, mas o significado aproximado de brega), para a qual pretende decorar a casa com objetos da época, bem kitsch, servindo, por exemplo, Canudinho de maionese, Palitinhos de antepasto espetados em melancias, Coquetel de camarão e até Estrogonofe.

Para este domingo (09), antes de começar o pique rotineiro, a atração será um Brunch, que vai das 10h às 15h, com vários pratos e receitas de família, como Bolo de nozes com doce de leite, Torta de limão caseira e Torta de maçã (com receita da mãe dela, também cozinheira e que foi proprietária da Casa da Sogra, restaurante caseiro no Água Verde, onde Joy começou a cozinhar profissionalmente). Os pratos salgados, destaques do menu, serão uma Brandade de bacalhau e um Rosbife, com receita da avó. O rosbife de família tinha um molho do próprio assado – “dos deuses”, segundo ela – e sempre era acompanhado de cogumelos. Para servir no brunch, a chef vai dar um toque de vinho no cozimento.

Para dar o toque familiar à casa, porcelanas que pertenciam à avó e um fogão antigo que foi revitalizado e ainda funciona perfeitamente estão incorporados ao visual da casa.

O preço será de R$ 65 + 10% por pessoa, com direito a todo o bufê do brunch, mais bebidas (sucos, chás e água aromatizada). A casa também dispõe de vinhos (brancos e tintos), espumantes e cervejas, pagos a parte, para quem desejar. Interessante reservar antes.

Bom saber que Joy Perine (que já foi Chef 5 Estrelas aqui do Bom Gourmet) está de volta. Seu tempero, sua técnica e, principalmente, seu carisma estavam fazendo falta.

Enjoy Gastronomia

Rua Almirante Gonçalves, 1579 – Rebouças

Fone: (41) 99257-8068

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]