• Carregando...
Prestinaria, um encanto de lugar
| Foto:
???????????????????????????????

Ricardo Nogarolli e Grace Sarraff à frente da Prestinaria, que comandam desde o fim do ano passado. (Foto/ Anacreon de Téos)

???????????????????????????????

O incrível sanduíche de carne suína com cebola caramelizada. Atrás, sanduíche caprese. (Foto/ Anacreon de Téos)

???????????????????????????????

A mesa de brunch dos domingos. (Foto/ Anacreon de Téos)

O local sempre foi muito acolhedor. Rústico, bem decorado, intimista, e produzindo e oferecendo alguns dos melhores pães da cidade. E alguns salgados, lanches e petiscos para quem pretendia consumir ali mesmo.

A Prestinaria – Casa de Pães existe desde 1999, mas, em tempos recentes, não vinha mais com o mesmo embalo de seus primeiros momentos. Embora os produtos mantivessem a qualidade, o serviço era muito complicado e não foram poucas as pessoas que desistiram depois de um bom tempo de espera sem serem atendidas.

Isso até o fim do ano passado, quando o comando da casa trocou de mãos, passando para a gestão do chef Ricardo Nogarolli e da chef pâtissier Grace Sarraff, que, além de introduzirem alguns novos sabores ao que de bom já existia, priorizaram um intensivo treinamento no pessoal, mantendo os profissionais que lá estavam e contratando outros, para permitir que também o serviço estivesse adequado ao nível da proposta a ser apresentada.

Funcionou. A Prestinaria voltou aos seus melhores momentos. Funciona todos os dias da semana e com um buffet no almoço (R$ 44,90 o kg), concebido pela sensibilidade de Nogarolli, com pratos mais para o caseiro, embora com um charme a mais. Há uma boa variedade de saladas, legumes, verduras, o arroz e feijão sempre tão procurado e sempre dois tipos de proteína, entre o peixe, o frango e a carne.

Além disso, aos domingos a cafeteria abre para o brunch (R$ 34,90 por pessoa). E foi o que tive o prazer de experimentar domingo passado. Uma bem provida mesa de salames, queijos, pães e salgados, outro tanto de tortas e doces e, nesse que fui, uma interessante salada de macarrão (com um molho de balsâmico muito bom) e uma panqueca de frango e legumes com molho branco que estava especial. Mas o que mais gostei foi do sanduíche de carne suína com cebola caramelada. Impossível resistir e ficar em um só.

A Prestinaria é um dos lugares mais tradicionais e charmosos de Curitiba. Além do ambiente que remete às cafeterias europeias, mantém os produtos fabricados artesanalmente, privilegiando ingredientes frescos, naturais e de Curitiba. Com a nova proposta e o reforço no atendimento, volta a ser recomendável para todos os momentos.

Prestinaria – Casa de Pães

Rua Euclides da Cunha, 699 – Bigorrilho

Fone: (41) 3342-4576

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]