Bom Gourmet

oscar da coquetelaria

Mulher derrota 250 adversários é eleita melhor bartender do Brasil

Adriana Pino conquistou a etapa nacional do World Class Competition 2018 e vai representar o Brasil na Alemanha

por Bom Gourmet Publicado em 05/07/2018 às 16h
Compartilhe

Adriana Pino conquistou a etapa nacional do World Class Competition 2018 nesta quarta (4) e foi eleita melhor bartender do Brasil. A profissional vai representar o Brasil na final mundial em Berlim, na Alemanha, que será realizada em outubro. A competição, promovida pela DIAGEO,  é considerada o Oscar da coquetelaria. Esta foi a 10.ª edição e contou com a participação de 250 profissionais de todo o Brasil.

CONHEÇA O BOM GOURMET: NOTÍCIAS DE GASTRONOMIA, RECEITAS, DICAS E MUITO MAIS

bartender adriana pinto world class competition 2018

Adriana Pino derrotou 250 bartender de todo o Brasil. Foto: Divulgação.

Na etapa final, realizada em São Paulo de 1 a 4 de julho, Adriana derrotou sete bartenders: Anderson Santos (Nosso, Rio de Janeiro), Gabriel Santana (Benzina Bar, São Paulo), Gustavo Guedes (Nakombi, Brasília), Heitor Marín (Seen, São Paulo), Miguel Paes (Nakka, São Paulo), Rafael Domingues (Clos, São Paulo) e Romero Brito (Bar Gin Time Drinks, Curitiba).

Na área há 14 anos, Adriana passou pelos balcões de casas como Brasserie Erick Jacquin, Brown Sugar, Duke Bistrot (Campinas) e Méz. Hoje, ela atua como consultora em casas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Acre. É a segunda vez que uma mulher ganha a competição: a primeira foi Talita Simões em 2011.

Final do World Class Competition

Adriana Pino comemora a vitória. Foto: Divulgação.

A prova final contou com a criação de um drink inspirado nos países onde o Brasil levantou a taça de campeão do mundo, seguido do desafio final Speed 5 x 5 Classics, em que os bartenders deveriam preparar cinco coquetéis clássicos em apenas cinco minutos. Adriana apresentou os drinks Negroni, Rabo de Galo, White Lady, Paloma, Cuba Libre e ainda um extra, a clássica caipirinha.

omotenashi drink da bartender adriana pino

Omotenashi, drink à base de gin preparado na final por Adriana Pino. Foto: Divulgação.

LEIA TAMBÉM

Pigmento extraído de inseto é usado para dar cor vermelha ao Campari

História e receita do Negroni Sbagliato

Compartilhe

8 recomendações para você