Receitas & Pratos

EM VÍDEO

Aprenda a estourar pipoca de forma correta

Grãos bem úmidos são essenciais para que estourem completamente. Saiba também a quantidade de óleo e temperatura

por
Compartilhe

A melhor panela para preparar pipoca é a pipoqueira, específica para este fim, pois permite mexer os grãos enquanto estouram. Além disso, é importante que eles estejam úmidos o suficiente. Veja como fazer isso e saiba outras dicas para que sua pipoca estoure até o fim.

Brasileiro conta sua experiência no melhor restaurante da Rússia


Série Dicas em 1 Minuto
Este vídeo da pipoca faz parte do Programa Bom Gourmet – Dicas em 1 Minuto. A cada episódio, o chef e apresentador Guilherme Guzela ensina um truque ou técnica de cozinha básica — e isso em menos de 60 segundos.  Entre os temas que já foram abordados estão como cozinhar ovo, como grelhar bife, a foram correta de fazer sucos termogênicos, como preparar caramelo, receita de sal temperado, como preparar clara em neve, de que forma deixar o arroz soltinho, como fazer um pudim de leite condensado, como cozinhar macarrão, a forma certa de se estourar pipoca, como cozinhar grão na panela de pressão, truques com alho, como cortar cebola e como temperar feijão. Todos eles podem ser acessados na página da série.

LEIA TAMBÉM:

Símbolo da Rússia, uma boa vodca deve ser suave e ter retrogosto de cereais

Conheça os pratos típicos da Rússia

Compartilhe

8 recomendações para você

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.