Thumbnail

Bom Gourmet

Receita do pé-de-moleque do Bobardí

Bom Gourmet
24/06/2016 21:11
O Pé-de-Moleque Cremoso é um dos sete pratos que entraram recentemente no cardápio do Bobardí, criado pela chef Renata Abreu. Nessa receita, o pé-de-moleque é apresentado em três versões em uma taça: cremoso, como um mousse e em sua forma mais comum, crocante.
Confira o passo a passo:
1º passo 
Derreta 250g de açúcar e deixe na cor de caramelo. Adicione então ao açúcar derretido 250g de creme de leite, 250g de leite condensado e 250g de amendoim picado e torrado sem casca. No final, acrescente 100ml de água morna e uma pitada de bicarbonato de sódio. Mexa bem e deixe esfriar.
2º passo 
Derreta 400 g de açúcar até atingir a cor de caramelo de adicione 200 g de amendoim picado e torrado. Espalhe em uma forma de silicone e fazendo uma camada bem fininha e deixe esfriar bem.
3º passo 
Bater na batedeira 200g de creme de leite fresco até dar o ponto de chantili. Dissolver 200 g de doce de leite em 100 ml de leite. Misturar cuidadosamente o doce de leite no chantili juntamente com mais 150 g de amendoim picado e torrado.
4º passo  
Quebre o crocante de caramelo do passo 2 em vários pedaços. Coloque no fundo de uma taça o creme do passo 1. Por cima coloque o creme do passo 3 e decorando coloque o crocante de caramelo.
Confira a receita completa:

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail