Receitas & Pratos

Receita

Aprenda os segredos para um frango empanado crocante

Schnitzel é um prato clássico em países como Alemanha e Áustria - normalmente é feito com carne de vitela, mas pode ser adaptado e preparado com coxas de frango

por The Washington Post Publicado em 22/08/2019 às 09h
Compartilhe

Muitas culturas culinárias já puseram sua própria versão do prato clássico alemão schnitzel, em geral feito com carne de vitela empanada. A autora norte-americana baseada em Tel Aviv, Israel, Adeena Sussman, considerada uma especialista em desenvolver e adaptar receitas com um toque mais moderno, propõe o preparo usando coxas de frango.

Mistura de farinha Panko e gergelim torrado dá um toque crocante. Foto: The Washington Post / Tom McCorkle

Dicas de preparo

Na hora de escolher a carne, ela sugere optar por coxas de frango que já estejam desossadas e sem pele pela praticidade. Mas nada impede também de levar a versão com ossos. Demora alguns minutos a mais para preparar os cortes, mas há a vantagem adicional de poder reservar os ossos e pele para fazer um caldo base para outras receitas.

Fritura é feita com óleo em vez de manteiga. Foto: The Washington Post / Tom McCorkle

Como os cozinheiros kosher em Israel fazem há décadas, ela frita a carne em óleo em vez de manteiga. Ela aproveita também para misturar sementes de gergelim torrado à farinha Panko para um toque crocante extra. Outra dica importante é a de fazer uma breve pausa antes de levar o frango à frigideira – isso faz com que a casquinha não se descole da carne.

Foto: The Washington Post / Tom McCorkle

Além disso, é necessária uma quantidade modesta de óleo – o frango não é frito em imersão, o que faz com que fique menos gorduroso.

Frango empanado crocante
por Adeena Sussman
  • Rendimento: 2
  • Menu: prato principal
Tempo total de preparo: 30 minutos
preparo / não especificado
Veja mais

***

VEJA TAMBÉM

A carne do futuro está nos laboratórios e, em breve, no fogão da sua casa

Por que os brasileiros não comem panquecas no café da manhã como os americanos?

Compartilhe

8 recomendações para você