Eventos

Aula ensina preparo de jantar para namorados

Sopa tailandesa, mignon à Wellington e sopa de banana apimentada são os pratos que o chef Guilherme Guzela vai ensinar no Estúdio Bom Gourmet. Vem aprender!

por Bruna Covacci Publicado em 02/06/2016 às 19h
Compartilhe
Filé Wellington. Foto: Divulgação.

Filé Wellington. Foto: Divulgação.

Que tal uma ajudinha para agarrar o seu amor pelo estômago? Para você fazer um preparo especial no Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, o Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel, oferece uma aula interativa paga com o chef Guilherme Guzela. No dia 08, quarta-feira, às 19h30, será ensinado o passo a passo de um jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa.

Leia mais:

>>> Estúdio Bom Gourmet tem aula de vinhos chilenos e italianos

>>> Curitiba terá festival de hambúrguer ao ar livre 

>>> Após conselho de Jacquin, Alex Atala decide ser o melhor chef do Brasil 

Guzela escolheu uma temática exótica para celebrar a data. Para ele, a culinária tem o papel de despertar sensações e experiências diferenciadas e para que isso aconteça, o menu precisa ser inusitado e surpreendente. Para começar esquentando a noite, a entrada é uma sopa tradicional tailandesa, feita com leite de coco e camarões ela ainda leva bastante pimenta, ingrediente afrodisíaco.

Para o prato principal, um Mignon à Wellington, preparado com creme de cogumelos e envolto em uma massa folhada. “Muita gente acha que ele é um prato difícil de executar. Mas numa aula-show conseguimos ensinar dicas que são imprescindíveis para bons preparos”, diz. Por fim, como sobremesa, uma sopa de banana levemente apimentada. “Não é preciso adicionar a pimenta, fica a critério de quem vai executar a receita”, diz. O chef afirma que não é preciso grandes dotes culinários para executar o menu completo. Em 1h20 é possível preparar o jantar do início ao fim.

Compre aqui. 

Compartilhe

8 recomendações para você